Mato Grasso do Sul é o único estado do Brasil que gerou saldo positivo de empregos no último ano


Mato Grosso do Sul é o único estado brasileiro que gerou saldo positivo de empregos nos últimos 12 meses, de abril de 2016 a março de 2017. Dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged-MTE), divulgados na semana anterior, revelam a criação de 1.483 novos postos de trabalho com carteira assinada nesse período. O saldo é resultado entre 236.013 admissões e 234.530 desligamentos.

Nos últimos 12 meses, com exceção de Mato Grosso do Sul, todos os estados brasileiros demitiram mais do que contrataram. Os piores resultados foram registrados em São Paulo (-314.006), Rio de Janeiro (-227.454) e Minas Gerais (-83.880).

A visibilidade de Mato Grosso do Sul na geração de empregos formais também é marcada no mês de março de 2017. No mês passado foram criados 1.245 novos postos de trabalho com carteira assinada no Estado. A quantidade é 565% maior do que a registrada no mesmo mês de 2016, quando foram gerados 187 novos empregos.

Os números colocam Mato Grosso do Sul em destaque nacional. O Estado ficou em terceiro lugar no País no ranking de geração positiva de empregos – ficando atrás somente do Rio Grande do Sul (5.236) e de Goiás (4.304).

“Essa é uma notícia excelente para o Estado e é resultado direto das políticas de desenvolvimento adotadas pelo governador Reinaldo Azambuja. Tivemos o melhor março desde 2013. Estamos recuperando e fortalecendo a nossa capacidade de gerar empregos, através de investimentos, retomada de atividades e austeridade administrativa muito forte”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

A pesquisa do Caged é realizada em municípios com mais de 30 mil habitantes. Em Mato Grosso do Sul entram no levantamento as cidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.

Seja o primeiro a comentar on "Mato Grasso do Sul é o único estado do Brasil que gerou saldo positivo de empregos no último ano"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*