Orquestra Sinfônica da Paraíba inicia edição 2017 do projeto OSPB nos Bairros


O 4º Concerto Oficial da Temporada 2017 da Orquestra Sinfônica da Paraíba será apresentado em um espaço diferente na próxima quarta-feira, dia 3 de maio. Sob a regência do maestro Luiz Carlos Durier, a orquestra vai levar um repertório de músicas eruditas e populares à Paróquia São José, no bairro José Américo, em João Pessoa. O concerto abre a programação deste ano do Projeto OSPB nos Bairros.

A apresentação gratuita começa às 19h, com a execução de “Finlândia, Op. 26”, do compositor finlandês Jean Sibelius, seguida pela música “Farandole da Suíte L’Arlesiene 2”, do francês Georges Bizet, e destaques de “West Side Story”, composta pelo músico americano Leonard Bernstein.

Depois será a vez da música brasileira, quando os integrantes da OSPB vão tocar “Sítio do Pica Pau Esotérico”, de Dimitri Cervo, nascido em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e duas composições do músico pernambucano Maestro Duda: “Suíte Nordestina” e “Seleção Luiz Gonzaga”.

Na temporada 2016, a Orquestra Sinfônica da Paraíba levou o projeto OSPB nos Bairros para duas comunidades da capital paraibana. No dia 29 de setembro, os moradores do bairro de Mangabeira tiveram a oportunidade de conferir o trabalho dos músicos da orquestra paraibana na Igreja São Francisco de Assis. No dia 6 de outubro, foi a vez da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Valentina Figueiredo, sediar um concerto. As apresentações lotaram as duas igrejas, que reuniram um grande número de moradores interessados em ver de perto uma apresentação da Orquestra Sinfônica da Paraíba.

Seja o primeiro a comentar on "Orquestra Sinfônica da Paraíba inicia edição 2017 do projeto OSPB nos Bairros"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*