Detran/SE lança programação do Maio Amarelo e convoca sociedade a fazer a diferença no trânsito

Este mês será utilizado para reforçar o combate aos acidentes e alertar os motoristas sobre a importância da segurança no trânsito

 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) realizou, na manhã desta terça-feira, 02, na sede do órgão, a solenidade de abertura da programação do ‘Maio Amarelo – Minha escolha faz a diferença’. Ao longo dos 30 dias, diversas atividades educativas no trânsito serão realizadas na capital e interior do estado chamando todos os cidadãos a fazerem parte do movimento amarelo. O objetivo da campanha é conscientizar condutores, pedestres e sociedade geral para as práticas cidadãs e sensibilizá-los a evitar os acidentes no trânsito.

Durante a abertura do evento, o diretor-presidente do Detran/SE, coronel Luiz de Azevedo, fez o chamado para que cada um escolha fazer a diferença. “O Maio Amarelo é um movimento importante que visa educar as pessoas para o trânsito. Vale ressaltar que a violência no trânsito é muito maior do que a maioria das guerras. Uma quantidade absurda, são cerca de 50 mil brasileiros vítima todos os anos. Muitas vezes é questão de escolha seguir ou infringir as normas de trânsito. Por isso, é importante que a educação seja sempre lembrada e que seja fator preponderante para a mudança de comportamento”, destaca o coronel. Luiz de Azevedo.

Na solenidade, diversas autoridades se fizeram presentes e destacaram o engajamento das ações do Detran/SE no movimento amarelo. “Trabalhei seis anos da minha vida no trânsito e fico muito satisfeito em estar renovando essa ‘cruzada’ no trânsito. São muitas vidas tiradas em vias estaduais, por não assimilar que dirigir veículo não é brincadeira. O que se vê são jovens morrendo em ‘rachas’ ou teimando em consumir bebida alcoólica e dirigir. Diante desse comportamento a gente vê mortes se multiplicando e quem trabalha na área tem a missão de se somar e levantar a bandeira da conscientização. Afinal, veículo não é arma”, diz o representante da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM/SE), o subcomandante coronel Lúcio Monteiro Vasconcelos.

Também durante o evento, representantes do Detran fizeram a entrega do troféu ‘Amigos do Trânsito’ aos servidores que se destacaram pelas ações realizadas e que contribuíram positivamente para o trânsito mais cidadão. “É motivador ter seu trabalho reconhecido. É saber que estamos indo no rumo certo e contribuindo para exercer de fato a educação no trânsito, cada um em sua função. Essa gestão tem assumido o compromisso de fomentar uma melhor unificação dos servidores e essa homenagem é um combustível real para exercer nossas atividades”, fala o servidor homenageado e coordenador da Contabilidade, Douglas Bezerra Conceição.

Presentes

Estiveram presentes o superintendente-executivo e representante da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o coronel José Pereira de Andrade; o subcomandante e representante da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), o coronel Lúcio Monteiro Vasconcelos; o diretor Administrativo e Financeiro, Marcos Sampaio; a diretora de Atendimento e Credenciamento, Luciana Déda; o diretor de Operações, Aristides Andrade; o representante da Polícia Militar no Conselho Estadual de Trânsito, o tenente coronel, Paulo Paiva; o presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Fabrício Alcântara; o coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPTran); os comandantes do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPTran) e da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), major Denny Ricardo e capitã Manoela Gomes, respectivamente, e os servidores de diversos setores do Detran.


Seja o primeiro a comentar on "Detran/SE lança programação do Maio Amarelo e convoca sociedade a fazer a diferença no trânsito"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*