Escritora brasileira de literatura infantil é reconhecida no exterior

Com mais de sete livros publicados, a autora conquista espaço com o público infantil no Brasil e no mundo

Isa Colli é brasileira nascida na cidade de Presidente Kennedy, Espírito Santo, mas atualmente mora em Bruxelas, Bélgica. Após superação de uma grave doença, recomeçou a vida e uma reviravolta na sua carreira abraçando um amor antigo: literatura infantil.

Desde então, já são sete livros publicados no Brasil e, também, presentes nas prateleiras das maiores livrarias do mundo como Angola, Espanha, Itália, Alemanha, Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Estados Unidos, Irlanda e Reino Unido.

Educação é um direito, não privilégio”.

Com esse lema fica fácil entender a escolha de Isa Colli pela literatura infantil como uma função socioeducativa e com objetivo de incentivar a leitura entre as crianças, principalmente no Brasil. Um de seus maiores sucessos, “O Pirulito das Abelhas”, foi adotado por algumas escolas brasileiras como apoio complementar na formação dos pequenos.

Na Itália, participou da Feira do Livro Infantil de Bolonha, a qual representou o Brasil e expôs seu novo trabalho: “A Fazendinha”, com grande aceitação do público infantil. Em Portugal, apresentou seu romance de estreia “O Recomeço”, uma narrativa baseada em fatos reais e elogiado pela crítica especializada, como um trabalho paralelo ao segmento de livros infantis. Além de promover seus exemplares em Bruxelas (Bélgica), Nova York (EUA) e FrankFurt (Alemanha).

Sua obra também pode ser encontrada em formato e-book, baixando-os pelo site da própria escritora, www.isacolli.com.


Seja o primeiro a comentar on "Escritora brasileira de literatura infantil é reconhecida no exterior"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*