Inauguração da Adutora do Sirigi demostra mais uma vez a prioridade do Governo com a questão hídrica

Paulo Câmara acertou a agenda com o ministro Hélder Barbalho

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, estará em Pernambuco no início de junho para participar da inauguração da Adutora do Sirigi. A agenda foi acertada hoje (17/05) durante conversa com o governador Paulo Câmara, quando os dois trataram das obras hídricas de Pernambuco feitas em parceria entre o Governo Estadual e o Governo Federal.
“Essa Adutora é uma obra fundamental para o Agreste Setentrional. Vamos interligar o Sistema Siriji (em Vicência, Mata Norte) ao Sistema Palmerinha (Bom Jardim) e à cidade de Surubim. Vamos beneficiar 150 mil pessoas. É mais uma confirmação da prioridade que o nosso Governo tem dado à questão hídrica”, disse o governador Paulo Câmara. “Estamos no sétimo ano consecutivo de seca. É necessário que estreitemos essa parceria com o Governo Federal. A solução será a conclusão da Adutora do Agreste, mas essas obras que estamos entregando vão ajudar muito a reduzir o sofrimento do nosso povo”, completou o governador de Pernambuco.

Siriji está recebendo um investimento de R$ 34 milhões. A interligação irá permitir o reforço do abastecimento de água a partir da Barragem de Palmerinha, também conhecida como Pedra Fina, responsável pelo atendimento das cidades de Bom Jardim, João Alfredo e Orobó, além de abastecer a cidade de Surubim por meio do ramal reativado pela Compesa em 2016. A região era atendida pelo Sistema Jucazinho, cuja barragem encontra-se em colapso. A obra irá garantir a segurança hídrica dos municípios da região, retirando as cidades do colapso do abastecimento de água.

Com a intervenção que interligará os Sistemas Siriji à Palmerinha, a Compesa irá captar 150 litros de água por segundo, em 37 km de adutoras de 500 mm de diâmetro. Serão beneficiados os seguintes municípios: Surubim, Bom Jardim, João Alfredo, Casinhas, Santa Maria do Cambucá, Vertentes, Frei Miguelinho e Vertente do Lério.

Também participaram da audiência com Hélder Barbalho, hoje, em Brasília, o deputado federal Fernando Monteiro, os secretários Antônio Carlos Figueira (Casa Civil) e João Campos (Gabinete do Governador) e o presidente da Compesa, Roberto Tavares.


Seja o primeiro a comentar on "Inauguração da Adutora do Sirigi demostra mais uma vez a prioridade do Governo com a questão hídrica"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*