Valtra apresenta Trator do Ano e outros lançamentos ao público da AgroBrasília 2017


Entre os destaques estão tratores Série T CVT, A4 HiTech e BH Geração 4; expectativa de vendas de máquinas agrícolas é positiva

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, leva ao público da AgroBrasília 2017 todos os lançamentos tecnológicos da temporada. A feira agrícola acontece entre os dias 16 e 20 de maio em Brasília (DF).

“Vamos apresentar ao público do evento as novidades da temporada, como o trator T CVT 250, modelo que conquistou na Agrishow o título de Trator do Ano. Estamos levando todos os nossos produtos para os produtores de milho, soja e feijão da região, equipados com tecnologia e os motores eletrônicos AGCO Power, que garantem menor emissão de poluentes e baixo consumo de combustível”, afirma Roberto Patrocínio, gerente de vendas da Valtra.

“A expectativa de uma supersafra e os preços vantajosos das commodities impulsionam o produtor que busca uma atualização ou expansão da sua frota de máquinas agrícolas. Por isso, estamos bastante confiantes dos resultados e seguros de estarmos levando soluções com robustez e tecnologia de ponta.”

Grande lançamento da temporada, os modelos da série T CVT possuem exclusivo câmbio CVT (Transmissão Continuamente Variável), de fácil operação e livre de falhas operacionais. Dessa forma, o trator demanda pouco tempo de treinamento para o operador, aumentando a produtividade na lavoura. Além disso, com o número “infinito” de marchas, o câmbio com gerenciamento Power Control opera de forma mais inteligente, diminuindo o consumo de combustível e mantendo a potência de trabalho.

Os modelos da série T CVT possuem bomba com vazão hidráulica de 190 l/min, até 4 válvulas eletrônicas e TDP com 4 velocidades. As máquinas ainda têm capacidade de levante de até 9.600 kg e exclusivo sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg, sendo aptas ao trabalho com qualquer tipo de implemento e operações conjugadas.

Produzido na fábrica da Valtra em Mogi das Cruzes (SP), a Série T CVT estará disponível para compra com financiamento baseado em recursos do Finame, linha de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.

A Valtra também apresenta o trator A124 HiTech, com câmbio Powershift. O modelo de 125 cv vem equipado com a transmissão HiTech4 PowerShift de quatro marchas em quatro grupos, com 16 velocidades de frente e 16 velocidades de ré com reversor eletro-hidráulico PowerShuttle. A máquina ainda oferece sistema hidráulico com bomba de vazão variável de até 105 l/min, destaque no segmento.

Dedicada ao trabalho pesado, a quarta geração da linha de tratores BH estará em exposição na AgroBrasília 2017. Os produtores rurais poderão conferir de perto os modelos BH154 (159 cv) e BH194 (195 cv). O primeiro vem equipado com quatro cilindros, inovação na categoria que diminui o consumo de combustível e custo de manutenção, enquanto o segundo se destaca por ser evolução do antigo BH180, reconhecido na categoria entre as máquinas de 130 a 200 cv. A série completa oferece seis opções de motorização, que vai de 145 cv a 220 cv.

A Valtra também levara à feira agrícola a Série 800 de colheitadeiras, com o modelo axial BC8800. Além de atingir velocidade de descarga de 150L/s, a máquina possui o maior rotor do mercado, côncavos com suspensão e maiores áreas de trilha e separação, o que gera maior capacidade de colheita para todos os tipos de cultura.

As máquinas da linha, que inclue ainda os modelos BC6800 e BC7800, possuem o exclusivo sistema de arrefecimento V-Flow, que elimina a necessidade de manutenção diária.

Outro destaque é novo pulverizador BS3120H HiTech, equipado com tanque com capacidade para 3.000 litros e barras de 28 ou 25 metros. Com o sistema End-Cap, que reduz a pressão residual na tubulação de pulverização e melhora em até 85% o tempo de resposta de abertura e fechamento das seções de pulverização, o impacto ambiental é diminuindo significativamente.

A Valtra também disponibiliza o pacote tecnológico Fuse Technologies para a agricultura de precisão, disponível nos tratores, colheitadeiras e pulverizadores da marca, conforme disponibilidade: monitor de produtividade Fieldstar II, piloto automático Auto-Guide® 3000 e telemetria AgCommand™, tecnologias pensadas para aumentar a produtividade e facilitar o controle da lavoura ao produtor.

O público que passar pelo estande da Valtra durante a AgroBrasília ainda poderá conhecer tratores de trabalho leve, médio e pesado, e as plantadoras das séries Frontier CFS e HiTech.

 

Seja o primeiro a comentar on "Valtra apresenta Trator do Ano e outros lançamentos ao público da AgroBrasília 2017"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*