Já escolheu qual curso irá prestar no Vestibular Fatec?


As 66 Fatecs do Estado de São Paulo oferecem 73 cursos de graduação tecnológica; índice de empregabilidade dos formados é de 92%

 

 

Todos os semestres, milhares de estudantes prestam o Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. Para dar uma ideia, só no primeiro semestre de 2017 foram aproximadamente 65 mil inscritos, o que dá uma média de 4,16 candidatos por vaga.

Mas há uma decisão anterior à de prestar o Vestibular da Fatec: a carreira que deseja seguir. A escolha deve ser feita antes de realizar a inscrição, já que exige calma e reflexão. Muitas variáveis precisam ser levadas em conta, como vocações, habilidades e interesses pessoais, condição social e financeira, possibilidades do mercado de trabalho na cidade ou região onde mora e até o rumo que outros colegas estão seguindo.

As 66 Fatecs, distribuídas em 60 municípios, oferecem 73 cursos de graduação tecnológica em áreas tão distintas quanto indústria, saúde, construção civil, agronegócio e turismo. Por isso, escolher com calma qual carreira quer seguir é fundamental para construir um caminho alinhado às suas expectativas.

Vantagens

Enquanto as graduações tradicionais oferecem conhecimentos mais gerais, como em um curso de Engenharia Mecânica, por exemplo, o superior tecnológico das Fatecs procura atender especificidades do setor, por meio de cursos como Mecânica Automobilística, Mecânica de Precisão, Mecânica na Modalidade Processos de Produção, Mecânica na Modalidade Projetos e Mecânica: Processos de Soldagem.

O índice de empregabilidade dos tecnólogos formados pelas Fatecs até um ano após a conclusão do curso é de 92%, um indicador da sintonia entre o conteúdo acadêmico e as necessidades do mercado.

Seja o primeiro a comentar on "Já escolheu qual curso irá prestar no Vestibular Fatec?"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*