Livro descreve atuação do Ministério Público na área ambiental do RS

Secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, prestigiou o lançamento - Foto: Divulgação/Sema


A atuação do Ministério Público na área ambiental é o tema do livro lançado, nesta quinta-feira (25), pelo Memorial do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS). A obra descreve a atuação do órgão judiciário ao zelar pelo meio ambiente, reforçando o empenho coletivo do poder público para solucionar os problemas da área. A secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Ana Pellini, prestigiou o lançamento.

Pellini afirmou que a Sema e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) pautam sua atuação pela transparência, implantando projetos como o Sistema Online de Licenciamento Ambiental (SOL) e o projeto de Zoneamento Ecológico-Econômico do Rio Grande do Sul (ZEE-RS). O foco da secretaria, segundo ela destacou,  é mapear potencialidades das diferentes regiões  para traçar políticas públicas de preservação.

Para o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, o MP-RS trabalha de forma séria e transparente com as demais instituições do poder público para a efetiva proteção ambiental.

O lançamento do livro ocorreu na abertura de evento sobre o mesmo tema no Palácio do Ministério Público. Serão promovidas paletras e exposições de fotos, com abertura às 18h30. No final da tarde, também está prevista a posse da diretoria da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa).

Seja o primeiro a comentar on "Livro descreve atuação do Ministério Público na área ambiental do RS"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*