Representantes do setor imobiliário destacam esforços de Jackson para promover habitação popular

O governador Jackson Barreto participou nesta quinta-feira, 25, da abertura do 13º Festmóveis e Feirão da Casa Salão Imobiliário da Caixa Econômica Federal. Na ocasião, o governador foi elogiado por representantes do setor por seus esforços na realização de investimentos em obras e compromisso em promover melhores condições para a população mais carente de Sergipe. No último dia 12 de maio, Jackson, junto a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades, entregou 1.963 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) – Faixa I, em Estância (953) e Tobias Barreto (1010).

Durante a solenidade de abertura do feirão, Jackson destacou que é através da união entre diversos entes e empreendedores que será possível enfrentar a crise e oferecer qualidade para a população. “E aqui hoje estão sendo colocados no mercado três mil imóveis que podem ser adquiridos pelo MCMV, FGTS, poupança e outros meios. Ao invés de ficar chorando e lamentando, temos que tomar atitude como essa. A Caixa Econômica cumpre aqui hoje um papel social. Acredito que é através da indústria da construção civil que vamos sair da crise, fortalecer o mercado e gerar emprego. O país precisa de saída e ela está aqui com os empreendedores. Quero dizer também que o nosso Governo Federal precisa compreender que é preciso colocar recursos para esse setor, pois é através dele que o país recebe apoio para sair dos momentos de dificuldade”, declarou o governador.

O Festimóveis e o Feirão da Caixa oferecem três mil imóveis e conta com a participação de 20 construtoras e imobiliárias. De acordo com o superintendente da Caixa, Marco Antônio Queiroz, a expectativa de público durante os três dias de evento é de mais de 10 mil visitantes.

“Em todos os feirões Jackson Barreto tem marcado presença e o senhor governador confidenciou que foi dormir à meia noite e hoje esta aqui neste evento. Eu e o setor de construção civil agradecemos do fundo do coração. É só através da união que vamos avançar em direção ao crescimento. Inclusive, quero contar que recentemente o senhor governador me ligou dizendo sobre buscas de recursos em Brasília e falando que é preciso nos juntarmos”, declarou o superintendente da Caixa.

O presidente da Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp) e da Celi, Luciano Barreto, também falou sobre o empenho do governador em promover o crescimento do setor da construção civil e promover melhores condições para a população viver. “Reconheço publicamente o investimento que tem sido feito ao longo do mandato de Jackson Barreto na área de habitação popular”, complementou.

Para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, Jackson Barreto tem compromisso com o povo sergipano. “O governador está de parabéns, pois é a partir de estímulo, que o senhor oferece a partir das obras que tem feito em Sergipe, e do seu compromisso em trabalhar pelos mais pobres, que temos coragem para enfrentar a crise e fazer eventos como esse. E, unidos, poderemos mudar e melhorar cada vez mais a vida da população de Aracaju.”

Feirão

O evento visa oferecer facilidade de negócio para pessoas interessadas em adquirir imóveis, inclusive os de habitação popular, e se estenderá de 25 a 28 de maio. Os imóveis situam-se na faixa de R$ 100 mil a R$ 1 milhão. O prazo de financiamento vai até 35 anos. A iniciativa é uma realização da Caixa com apoio da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), da Aseopp e do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Sergipe (Sinduscon). A vantagem do Feirão é reunir vários expositores em um único espaço, economizando tempo.

O presidente da Ademi, Mario Nunes, comenta que, apesar da crise financeira, eventos como o lançado hoje, aquecem a economia. “Teremos crescimento de vendas do mercado imobiliário, fazendo com que empresas difundam novos lançamentos e haja aumento na quantidade de empregos. Queremos aqui solicitar a força do nosso maior agente brasileiro, a Caixa, que detém mais de 70% dos financiamentos do mercado imobiliário, para que continuem trazendo recursos.”

Já o presidente do Sinduscon, Tarcísio Teixeira, aproveitou a oportunidade para parabenizar a Caixa e os empresários presentes no evento por buscar alternativas para sair da crise. “É preciso criatividade nesse momento e união para mostrar a grandeza do nosso mercado imobiliário”, concluiu.

Os imóveis do Feirão poderão ser por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) ou através de carta de crédito com recursos do FGTS ou do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).  Para a 13ª edição do Festmóveis, a Caixa vai disponibilizar um stand com 40 empregados para esclarecimentos e simulações e encaminhar negócios. A Feira é uma oportunidade de crescimento do estado e fortalecimento da economia, com a expectativa de que milhares de sergipanos comparecem, movimentando milhões.


Seja o primeiro a comentar on "Representantes do setor imobiliário destacam esforços de Jackson para promover habitação popular"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*