Escola Villa-Lobos promove Concurso Nacional de Piano

Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil


Inscrições podem ser feitas por profissionais e amadores até o dia 23 de junho

 

 

A Escola de Música Villa-Lobos realiza o I Concurso Nacional de Piano. Pianistas profissionais, amadores e alunos, com até 25 anos de idade, podem se inscrever no site www.villa-lobos.rj.gov.br até o dia 23 de junho.

O objetivo é enriquecer o movimento cultural na sociedade, proporcionando intercâmbio entre alunos e profissionais da música. A realização do concurso proporciona aos participantes o desejo de alcançar metas mais avançadas devido ao contato com músicos e jurados mais experientes.

O I Concurso Nacional de Piano é composto por cinco categorias, conforme a idade: alunos até 9 anos; de 10 a 12 anos; de 13 a 15 anos; de 16 a 18 anos; e de 19 a 25 anos.

As apresentações são públicas. Todos os candidatos, de todas as categorias, devem apresentar uma peça barroca ou clássica, uma brasileira e uma de livre escolha.

A comissão julgadora será composta por pianistas de renome nacional e internacional, especialistas em cada categoria.

Concerto

Os três primeiros lugares no I Concurso Nacional de Piano ganharão certificado e participações na gravação profissional de CD com as músicas apresentadas. O primeiro colocado será convidado a participar de concerto em sala de importância cultural no Rio de Janeiro.

Seja o primeiro a comentar on "Escola Villa-Lobos promove Concurso Nacional de Piano"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*