Unimontes vai oferecer mais de duas mil vagas do Pronatec em 26 cidades

Os editais serão publicados em breve, com início das aulas entre julho e agosto deste ano

 

O Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com tradição em ministrar cursos profissionalizantes para atender demandas da cidade e região, oferecerá novas vagas e cursos no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O anúncio foi feito pelo reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), neste ano as oportunidades são para o contraturno das aulas regulares, que vão aumentar a oferta de vagas em quase 10 vezes em relação a 2016. Apenas o Pronatec, na modalidade Bolsa-Formação, vai ofertar 82 mil vagas em cursos de longa duração, com pelo menos 800 horas de aula – em nível nacional.

Pela Unimontes, a previsão é que os cursos sejam ofertados nas versões MedioTec, Mulheres Mil e FIC. Ao todo, serão 2.340 vagas, distribuídas em 78 turmas em 26 cidades do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e do Mucuri. De acordo com o CEPT, os cursos terão início a partir de julho ou agosto próximo. “É importante destacar que, além das vagas, temos atualmente cerca de 330 alunos, distribuídos em 11 turmas de cursos técnicos iniciados em 2015 e em 2016”, lembra o diretor do CEPT, professor Geraldo Antônio dos Reis.

Estão em andamento no CEPT os seguintes cursos: Técnico em Enfermagem (seis turmas), Técnico em Gerência de Saúde (três turmas), e o Técnico em Saúde Bucal (duas turmas). Tais cursos tiveram início em 2015 e 2016. Vale lembrar que as novas turmas do Pronatec em Técnico em Enfermagem, com previsão de três turmas, terão início em julho ou agosto desse ano.

Cidades atendidas

Bocaiuva, Brasília de Minas, Catuti, Espinosa, Francisco Sá, Grão Mogol, Janaúba, Januária, Japonvar, Juvenília, Lontra, Minas Novas, Mirabela, Monte Azul, Montes Claros, Pirapora, Pompéu, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, Salinas, São Francisco, São João do Paraíso, São João da Ponte, São Romão, Teófilo Otoni e Varzelândia.

Cursos

Assistentes de Recursos Humanos, Cuidador de Idoso, Recepcionista em Serviços de Saúde, Assistente Administrativo, Agricultura Familiar, Cuidador Infantil, Balconista de Farmácia, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate as Endemias, Curso Técnico em Enfermagem, Curso Técnico em Saúde Bucal, Curso Técnico em Agronegócio, Curso Técnico em Biotecnologia, Curso Técnico em Geoprocessamento, Curso Técnico em Redes de Computadores, Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Curso Técnico em Fruticultura, Curso Técnico em Floresta e Curso Técnico em Zootecnia.

 


Seja o primeiro a comentar on "Unimontes vai oferecer mais de duas mil vagas do Pronatec em 26 cidades"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*