Alimentos com antocianina ajudam no combate à celulite e ao colesterol ruim


Substância é encontrada no açaí e age, no corpo, como antioxidante

Nutritivo, saudável, gostoso e um aliado poderoso no combate contra as indesejadas celulites. Pouca gente imagina que o açaí, fonte rica de antocianina, substância que possui uma potente ação antioxidante, pode ser usado como arma anticelulite, de manutenção do colágeno, fundamental para a pele, e também como uma opção de alimentação saudável a pessoas que possuem alteração no colesterol LDL, conhecido como o colesterol ruim.

Segundo Helen Leite, engenheira de alimentos da Fast Açaí, a antocianina aliada às vitaminas C e E, ajuda a nutrir os vasos sanguíneos, melhorando a circulação. “Aos poucos é possível notar o resultado no corpo. Coxas e bumbum vão se livrando daquelas ondulações que aterrorizam os mais vaidosos”, relata a engenheira de alimentos.

A Universidade Federal do Pará (UFPA), estado com maior produção mundial do açaí, realizou um estudo com um grupo de coelhos que consumiam uma bebida à base de açaí e com outro que não recebiam a amostra – todos com colesterol nas alturas. Depois de 12 semanas, os pesquisadores concluíram – em uma comparação entre os dois grupos – que os coelhos que consumiram a bebida apresentaram queda no colesterol LDL, considerado o colesterol ruim, graças à antocianina

O estudo concluiu também que o consumo do açaí protege contra problemas cardiovasculares, como infarto e derrame. Outra propriedade positiva da antocianina é que a substância tem o poder de destruir células cancerígenas, de acordo com estudo norte-americano publicado na conceituada revista Journal of Agricultural and Food Chemistry.

No entanto, Helen Leite recomenda que, diante de tantas propriedades boas do açaí, quem busca um corpo com menos celulites procure um nutricionista. “Um profissional vai fazer uma dieta saudável e equilibrada o suficiente para que os resultados desejados sejam alcançados”, atentou.

Seja o primeiro a comentar on "Alimentos com antocianina ajudam no combate à celulite e ao colesterol ruim"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*