Corpo de Bombeiros promove curso odontológico

Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil


Formação vai capacitar os dentistas da corporação em Reabilitação Oral

 

 

O Corpo de Bombeiros oferecerá, a partir deste ano, Curso de Clínica Odontológica Integrada (CCOI), para capacitar os dentistas da corporação em Reabilitação Oral. As aulas devem acontecer entre este mês e novembro, no Centro de Estudos e Pesquisas Odontológicas (CEPO), em Niterói, e a grade curricular da especialização foi elaborada de acordo com as principais demandas observadas por meio da inspeção de saúde bucal periódica dos militares.

– O curso vai aperfeiçoar a formação do corpo clínico nas áreas em que há maiores demandas por tratamento odontológico. Assim, os problemas mais comuns poderão ser resolvidos com eficiência – disse o major José dos Santos Branco Junior, diretor do CEPO.

Dentre as especialidades que serão abordadas nas aulas, estão periodontia, prótese, estomatologia, cirurgia, terapêutica medicamentosa e abordagem às urgências. O curso terá aulas práticas.

A turma terá entre 6 e 8 alunos, tendo como prioridade os dentistas clínicos gerais. No total, oito professores integrarão o corpo docente, e há previsão de professores convidados de universidades como Uerj e UFRJ.

Seja o primeiro a comentar on "Corpo de Bombeiros promove curso odontológico"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*