Polícia Militar debate ações estratégicas com membros do Poder Judiciário e da Gestão Escolar

Gestores debatem ações desenvolvidas pelas forças de segurança nas escolas (Foto: Assessoria PMAC)

A Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou na quarta-feira, 7, no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), um estudo de alinhamento de procedimentos de operações policiais em ambiente escolar.

O objetivo é definir e padronizar as metodologias que deverão ser adotadas, além dos possíveis encaminhamentos no caso de situações e ocorrências envolvendo crianças e adolescentes dentro das escolas de Rio Branco.

“Essa reunião tem o objetivo de elencar ações em conjunto entre os órgãos do Sistema Integrado de Segurança Pública e a Secretaria de Educação, com o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público, para que possamos garantir que os gestores escolares e professores possam realizar seus devidos trabalhos, e também que os alunos possam ir à escola adquirir os conhecimentos”, disse o o subcomandante-geral da PMAC, Ricardo Brandão.

A coordenadora do ensino integral da Secretaria de Educação, Siuzete Lima, aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho dos militares na contribuição no ambiente escolar. “Agradeço à Polícia Militar pela presença nas escolas, por meio das ações do Proerd, Policiamento Escolar e o Coral Estudantil realizado pela corporação”.

A reunião contou com a participação de diversas autoridades ligadas à educação e à defesa dos direitos da Criança e do Adolescente, entre elas Romário Divino, juiz da Infância e Juventude, Ricardo de Carvalho, promotor de justiça do Ministério Público Estadual, Elenice Carvalho, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e o Evaldo Viana, secretário Adjunto de Educação.

Também estiveram presentes o tenente-coronel Atahualpa Ribera, comandante de Policiamento Operacional I (CPO-I), e o coordenador do Policiamento Escolar, major Agleison Correia.

Seja o primeiro a comentar on "Polícia Militar debate ações estratégicas com membros do Poder Judiciário e da Gestão Escolar"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*