Segurança, acessibilidade e rapidez na viagem de Belém ao Marajó

A vistoria constatou as boas condições da embarcação São Gabriel para a travessia entre Belém e o Marajó

Fiscais, supervisores e o diretor geral da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará, Bruno Guedes, vistoriaram na manhã desta segunda-feira (12) a embarcação São Gabriel, da empresa Henvil Transporte, que em poucos dias realizará a viagem entre os municípios de Belém – com saída do Distrito de Icoaraci – e o porto Camará, em Salvaterra, no Arquipélago do Marajó.

A visita técnica serviu para avaliar a embarcação em relação às normas e resoluções vigentes que tratam sobre o transporte intermunicipal de passageiros, para que o ferry boat possa receber a ordem de serviço emitida pela Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos (Arcon) e entrar em funcionamento.

A embarcação obedece à legislação de acessibilidade, inclusive com piso tátil, que delimita as áreas próximas à lateral da embarcação e as escadas. No térreo há dois banheiros adaptados. Entre os equipamentos estão dois motores, de 625 cavalos cada, que possibilitarão, segundo a avaliação inicial, realizar a viagem Belém/Porto Camará/Belém em 2h40, ou até em menor tempo, dependendo das condições da maré.

Por meio de um sistema de som os passageiros receberão, antes de cada viagem, orientações sobre o percurso e como agir durante o trajeto, até em condições climáticas ruins. Um vídeo sobre o uso do colete salva-vidas também será exibido. Além dos coletes, a embarcação é equipada com 54 botes, cada um com capacidade para 20 pessoas.

Serviço: O ferry boat São Gabriel fará viagens diárias, com saída às 7 h do porto da Henvil, em Icoaraci, e retorno ao mesmo local, saindo às 16 h do porto Camará, em Salvaterra. Mais informações e compra de passagens on line no site www.henvil.com.br

Seja o primeiro a comentar on "Segurança, acessibilidade e rapidez na viagem de Belém ao Marajó"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*