Governo de Roraima dá posse a mais 10 concursados


O secretário estadual de Gestão Estratégica e Administração (Segad), Frederico Linhares, deu posse na manhã desta quarta-feira, 14, a mais 10 servidores públicos aprovados em 2013 no concurso da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde). Os novos servidores foram aprovados para trabalhar em Rorainópolis, na região Sul de Roraima, no Hospital Regional Sul Ottomar de Souza Pinto.

Tomaram posse cinco assistentes administrativos, dois técnicos em radiologia, 1 auxiliar de saúde bucal, 1 cirurgião dentista e 1 farmacêutico. Todos compareceram à solenidade de posse, no gabinete do secretário da Segad. Os novos servidores têm 15 dias para se apresentarem na Sesau e entrarem em exercício.

O concurso foi realizado em 2013 e os candidatos deveriam ser chamados até 2015, o que não ocorreu na gestão passada. Por isso, a governadora Suely Campos prorrogou o prazo por mais dois anos para que os aprovados fossem convocados para a posse. No dia 12 deste mês, a governadora nomeou mais de 300 servidores da Saúde. Eles vão se apresentar assim que o edital de convocação for publicado.

Durante a solenidade de posse, o secretário deu boas vindas aos novos servidores, dizendo que o dia era especial. “Tomar posse em cargo público é muito importante. Governo nenhum se sustenta se não tiver bons servidores. E o governo tem priorizado a Saúde”, frisou Linhares.

Apenas neste primeiro semestre, relembrou o secretário, foram atendidos mais de 100 mil pacientes no Hospital Regional Sul. Daí, segundo ele, a importância da posse dos novos servidores para reforçar o efetivo daquela unidade de saúde. Linhares também disse que o governo se esforça para melhorar o relacionamento entre gestão e servidores. Depois falou a secretária adjunta da Segad, Anabel Mota. Ela também desejou sucesso aos novos servidores, pedindo para que atuem com compromisso e amor ao próximo. Em seguida foi lido o termo de posse.

A farmacêutica Andréia da Silva Pinto, uma das novas servidoras, disse que aquele momento era de realização de um sonho. “Aguardei muito tempo, mas valeu a pena. Agradeço a governadora Suely por ter firmado o compromisso, cumprindo com sua palavra”, elogiou.

Seja o primeiro a comentar on "Governo de Roraima dá posse a mais 10 concursados"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*