Oficinas e cursos do MAM-BA batem recorde de inscritos

As inscrições para oficinas, cursos e workshops do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), localizado no Solara do Unhão, em Salvador, bateram recorde de procura este ano. Só no primeiro semestre, 2.798 pessoas se inscreveram, “um fato inédito”, segundo o coordenador da ação, Renato Fonseca, que há 36 anos trabalha no espaço.

O número tem surpreendido os funcionários do MAM que trabalham com essas atividades. “Além da extensa procura, conseguimos atingir cerca de 600 inscrições efetivadas no primeiro semestre com todas as atividades”, diz a coordenadora do Setor Educativo do MAM, Etienette Bosetto.

MAM oficinas

Cursos regulares ofereceram vagas para desenho, pintura, cerâmica, litografia, modelagem e serigrafia. – (Foto: Etinnette Bosetto)


Para a diretora do MAM, Ana Liberato, “esses números comprovam a demanda que existe em Salvador para cursos artísticos” Ela informa que os cursos regulares ofereceram vagas para desenho, pintura, cerâmica, litografia, modelagem e serigrafia. As Oficinas do MAM são gratuitas, porém existem outros cursos, como os oferecidos por professores externos, que podem ser cobrados.

As inscrições para as Oficinas do MAM no segundo semestre começam em julho e as aulas em agosto. “Queremos findar o processo de inscrição em julho, para começar as aulas em agosto”, diz Liberato. Um dos professores que está em negociação com as oficinas é o arquiteto e artista plástico, Almandrade, que pode fazer curso sobre História da Arte. Leia mais no site do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), ao qual o MAM/BA está vinculado.


Seja o primeiro a comentar on "Oficinas e cursos do MAM-BA batem recorde de inscritos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*