Primeiro roteiro técnico de inverno do Irga ocorre na Zona Sul do estado

O roteiro foi marcado pela serração típica do inverno gaúcho - Foto: André Matos/Irga

Em meio à serração dos campos no interior no município de Capão do Leão, Zona Sul do estado, produtores de Arroio Grande e Jaguarão participaram do primeiro Roteiro de Inverno do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). A estação ainda nem chegou, mas os Núcleos de Assistência Técnica (Nate’s) das cidades de Arroio Grande, Jaguarão e Pelotas, já se anteciparam. Mais de 40 orizicultores aderiram à ideia. 

O roteiro ocorreu nessa terça-feira (13), nas lavouras de Carlos Alberto Iribarrem Júnior, de Capão do Leão, e na propriedade da família Rechsteiner, em Pelotas, onde os produtores tiveram a oportunidade de buscar mais conhecimento para aplicar em suas lavouras.

O roteiro mostrou os bons resultados e as experiências adquiridas com a prática da Integração Lavoura-Pecuária (ILP), com as culturas da soja e arroz. “O saldo do roteiro é positivo, foi mais um dia onde os produtores interagiram, trocaram experiências e agora levam junto consigo mais conhecimento para tornarem suas propriedades cada vez mais produtivas”, declarou André Matos, coordenador regional do Irga de da Zona Sul.

Seja o primeiro a comentar on "Primeiro roteiro técnico de inverno do Irga ocorre na Zona Sul do estado"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*