Número de atendimentos no Caism cresce 50%


A unidade, gerenciada pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), disponibiliza para mulheres do interior do Estado consultas e exames como mamografias e pré-natal de alto risco

Profissionais do Centro de Atenção Integral a Saúde da Mulher (Caism) comemoram a realização de 450 atendimentos diários, o que corresponde a ampliação de 50% do número de atendimentos em relação ao mês passado. A unidade, gerenciada pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), disponibiliza para mulheres do interior do Estado consultas e exames como mamografias e pré-natal de alto risco.

O atendimento especializado para execução do pré-natal no Caism conta com a atuação de obstetras, enfermeira, cardiologista, endocrinologista e nutricionista. Ao término do pré-natal as pacientes são encaminhadas para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) e lá realizam o parto.

“A equipe multiprofissional recebeu bem a nova gestão e agiliza todos os procedimentos que competem à unidade, a exemplo de mamografia, ultrassom e cirurgia de alta freqüência, procedimento realizado em pacientes com diagnóstico de câncer, no qual uma área doente pode ser retirada com mínimo dano ao órgão”, declarou Lídia Castelino, coordenadora do Caism.

O Caism ainda garante eficiência no tratamento de câncer de mama. Com a instalação do mamógrafo, a unidade passou a ter capacidade para realizar até 1.000 mamografias por mês, o que faz do Caism referência estadual.

Pela primeira vez na unidade, Jilanda Ferreira é natural de Campo do Brito e foi diagnosticada com nódulo no seio. Orientada por um médico, ela aguarda consulta com mastologista para o início do acompanhamento no Caism. “Estou gostando muito do ambiente e da alegria dos profissionais”, declarou.

Atendida no Caism há dois anos, Jeane Selma Santos também se dirige à unidade em função do mesmo diagnóstico. “Mantenho quadro estável e tenho sido bem atendida pelos profissionais do Centro”, afirmou a paciente.

Seja o primeiro a comentar on "Número de atendimentos no Caism cresce 50%"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*