Polícia Militar realiza lançamento da X Cavalgada “João Duré”

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte realizou, na manhã desta segunda-feira (19), uma solenidade de lançamento da X Cavalgada da Integração João Duré – “Cavalgando Saúde e Segurança”. O evento foi realizado no Quartel do Comando Geral e, em seguida, o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM André Azevedo, cavalgou junto a equipe do Regimento de Polícia Montada – RPMON até o HCCPG, onde foi realizada a foto oficial para o lançamento da cavalgada. A cavalgada João Duré acontece anualmente e percorre destinos diversos em diferentes Estados da região nordeste. Iníciada no ano de 2007, a cavalgada tem como objetivo refazer e reviver o percurso que o Sr. João Duré (avô do Dr. José Mário que, encontrou na cavalgada uma maneira para homenageá-lo) realizava para negociar gado entre os Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Assim, reúne um grupo de pessoas bem diversificado, conta com a colaboração e apoio de entidades públicas e privadas que acreditam na causa do evento, bem como na preservação da memória daqueles que contribuíram, de algum modo, com o desenvolvimento da região. Neste sentido, o evento tem como vertente atingir comunidades carentes, propiciando melhoria na qualidade de vida dos habitantes que ali residem a partir da intervenção preventiva nas diversas áreas da saúde do cidadão. Na ocasião será realizada orientação sobre a prevenção do câncer de intestino e entrega de mídia em DVD à instituição da região que dá apoio ao evento com o título “Passeando pelo Sistema Digestivo”. Em sua décima edição e em comemoração ao 183º Aniversário da PMRN, a organização da cavalgada escolheu a Polícia Militar através da Diretoria de Saúde (Hospital da Polícia Militar) como a instituição beneficiada com recursos adquiridos com a venda das camisetas, que estarão a venda para participantes e apoiadores, no Quartel do comando Geral da PMRN e HCCPG, sendo a renda revertida para compra de insumos para o hospital.

A cavalgada ocorrerá de 02 a 08 de julho de 2017, saindo do município de Lagoa Salgada/RN, percorrendo o trajeto até o município de Macaparana/PE. Na ocasião, as Capelanias Evangélica e Católica realizaram a benção sobre todos os participantes da cavalgada e, tendo a Capelania Católica prestado uma homenagem ao povo sertanejo através de versos entoados pelo Capelão com poesia da Subtenente PM Célia. Participaram da solenidade, o Chefe de Estado Maior e Subcomandante da PMRN, Cel PM Ulisses Paiva; Diretor de Saúde da PMRN, Cel PM Roberto Galvão; Diretor do Hospital da PMRN, Cel PM Silvério do Monte; Diretor de Apoio Logístico da PMRN, Cel PM Klécios; Comandante da Cavalaria da PMRN, Maj PM Fontes; Capelão Evangélico, Cap PM Ribamar; e Capelão Católico, Ten PM Rocha.


Seja o primeiro a comentar on "Polícia Militar realiza lançamento da X Cavalgada “João Duré”"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*