Confissões de um adolescente depressivo traz história autobiográfica de superação de jovem de 19 anos


Ao contar como combateu a própria depressão, tornou-se um dos seis membros mais influentes da geração do milênio

Aos 19 anos, Kevin Breel é um dos seis “membros mais influentes da geração do milênio”, segundo a revista Parade, ao lado de Mark Zuckerberg e Malala Yousafzai.  E com sua TED Talk tornou-se um fenômeno mundial. O mundo nunca tinha visto um garoto dessa idade falar sobre um tema tão pesado quanto a depressão suicida e com tamanha leveza, inteligência e consciência. Ele conta como um adolescente saudável e supostamente feliz, passou a lutar diariamente contra a depressão e o desejo de se matar. Este livro é um guia para sobreviver à depressão ou entender melhor quem a enfrenta na adolescência, escrito por alguém que atravessou a escuridão e agora lança mão do seu estilo único para trazer luz e esperança à vida de milhões de jovens e adolescentes. Confissões de um adolescente depressivo, de Kevin Breel, chega ao Brasil pelo selo Seoman, do Grupo Editorial Pensamento, que trata a obra também como uma ação de responsabilidade social, colaborando com a campanha da Organização Mundial da Saúde (OMS), cujo tema de 2017 é “Depressão – vamos conversar”.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil possui o maior número de pessoas com transtorno de ansiedade no mundo e é o quinto maior nas taxas de depressão. Esses números levaram, nos últimos anos, ao crescimento do índice de suicídio entre jovens. Nesse sentido, a obra pode contribuir para melhorar a compreensão do problema. Em formato de diário, com linguagem jovem e direta, Kevin mostra que é possível vencer a depressão.

Sua TED Talk tornou-se um fenômeno mundial, com mais de 4 milhões de visualizações, e Kevin foi convidado para dar palestras em Harvard, Yale, MIT, para o governo do Canadá, e em grandes empresas do mundo todo. O site de Kevin recebe mais de 60 mil visitantes por mês e seu livro já tem 4,4 estrelas de avaliação na Amazon.

Sobre o autor

KEVIN BREEL é escritor, comediante stand-up e ativista da saúde mental. Seu trabalho recebeu destaque em diversos meios de comunicação, entre eles NBC, CBS, The Huffington Post, MTV, CNN, The Today Show, Mashable e The Wall Street Journal. Sua apaixonante TED Talk viralizou instantaneamente e acumulou meio milhão de visualizações em menos de um mês, ganhando destaque em mais de 200 meios de comunicação. O blog de notícias Mashable chamou a conferência de “um daqueles momentos que faz o mundo parar para ouvir” e o Huffington Post disse que o vídeo é “simplesmente incrível”. Como comediante, Kevin já se apresentou em vários locais do mundo todo, entre eles House of Blues, Rogers Arena e Colisseum de Las Vegas. Como ativista da saúde mental, ele é um dos embaixadores da campanha norte-americana Bell LET’S TALK e já foi convidado para fazer palestras em Harvard, Yale, MIT, para o governo do Canadá e em grandes empresas do mundo todo.

 

Livro: Confissões de um adolescente depressivo

Autores: Kevin Breel

Editora: Seoman

Páginas: 232

Preço: R$ 36,00

Seja o primeiro a comentar on "Confissões de um adolescente depressivo traz história autobiográfica de superação de jovem de 19 anos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*