Escolas da rede estadual encerram primeiro semestre com festas juninas


Com o recesso estudantil, que acontece de 22 de junho a 2 de julho, as escolas da rede estadual já entraram em ritmo junino. Para integrar a comunidade escolar, diversas unidades estão realizando atividades em todo o estado. São quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras tradicionais e apresentações musicais.
É o caso do Colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro da Liberdade, em Salvador, que transformou a escola, nesta terça-feira (20), em um verdadeiro arrasta-pé. “Além das tradicionais atividades, também apresentamos a peça ‘A festa junina’, produzida e desenvolvida pelos próprios estudantes. Foi uma semana de ensaios e muito disposição para podermos apresentar o espetáculo”, destacou Marcele Nascimento, 16 anos, estudante do 3º ano. Um café da manhã com as comidas típicas da festa junina também foi oferecido.
No interior, o Colégio Estadual Alaor Coutinho, em Vitória da Conquista, no sudoeste, os estudantes apresenta o ‘Arraiá do Alaor’ nesta quinta- feira (21). Os estudantes vão realizar um casamento caipira em forma de cordel. Para animar ainda mais a festa, haverá concurso de melhor caipira, brincadeiras, comidas típicas e a escolha do melhor casal dançarino.
Durante o período de férias, apenas os estudantes e professores estarão em recesso. O setor administrativo das unidades funciona normalmente. Para o cumprimento dos 200 dias letivos, algumas escolas na Bahia seguem calendários específicos direcionados a realidade local. O calendário completo do Ano letivo 2017 está disponível no site da Secretaria da Educação.

Seja o primeiro a comentar on "Escolas da rede estadual encerram primeiro semestre com festas juninas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*