Programa cidadania sobre rodas começa novas aulas

Inscrições abertas para aulas práticas – e gratuitas – da Escola Pública de Trânsito do Detran voltadas para portadores de necessidades especiais. Luiz Sérgio, instrutor do Dentran com o aluno Willians Ferreira de Lima, cadeirante.

Projeto do Detran facilita o acesso de pessoas com deficiências físicas

 

O programa Cidadania Sobre Rodas do Detran começou mais um novo curso. O projeto oferece aulas gratuitas de habilitação para pessoas com deficiências físicas. Dos 40 inscritos, 20 confirmaram presença na aula inaugural realizada hoje na Escola Pública de Trânsito, no Centro do Rio. Todos terão um ano para executar todo o programa de aulas e tirar a carteira de habilitação.

Um dos matriculados é Mario Torres de 35 anos, que aos 18 anos começou a apresentar uma síndrome cerebelar. A insuficiência lhe causava cansaço extremo, prejudicando a locomoção.

– Facilitar o deslocamento é meu principal objetivo aqui. Gosto de ir à praia em Copacabana e fica longe de casa, que é em Caxias. Além disso, poderei ir direto à minha fisioterapia que é na Barra –  explicou.

Levi Fernandes, 28 anos e outro integrante do projeto, soube do Cidadania Sobre Rodas pela internet. Ele sofre com um problema de encurtamento da perna e já passou por 10 cirurgias para corrigir a coluna. Os problemas são decorrentes de um acidente de moto sofrido quando tinha 18 anos.

De 2008, quando o programa foi iniciado até hoje, o Cidadania Sobre Rodas já contribuiu para habilitar mais de 1,9 mil pessoas. Mais informações podem ser obtidas no site do Detran, pelo telefone (21) 2332-9634, ou pelo e-mail cfcdetran@detran.rj.gov.br.

Seja o primeiro a comentar on "Programa cidadania sobre rodas começa novas aulas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*