Crianças visitam CT Jayme Navarro de Carvalho pelo programa “Vivendo o Esporte Capixaba”

O Centro de Treinamento (CT) Jayme Navarro de Carvalho ficou mais animado com a primeira visita do programa “Vivendo o Esporte Capixaba”. Os mais de 30 alunos da Cemei Oceania, da Serra, conheceram as dependências do CT na manhã desta segunda-feira (26). Além da visita, as crianças tiveram a oportunidade de se divertir jogando basquete em cadeira de rodas ao lado do técnico da Seleção de Capixaba de Basquete em Cadeiras de Rodas, Martoni Sampaio.

As crianças passearam pelos quatro ginásios do CT e não esconderam a felicidade ao andarem com as cadeiras de rodas do time de basquete. Acompanhadas por Martoni, e o professor Marcos Vitor, os estudantes tiveram uma manhã de vivência esportiva.

De acordo com o professor, este tipo de visita serve de incentivo para os alunos. “Experiências como essa os aproxima do esporte e estimula a prática esportiva em suas vidas. Fico feliz em ter a oportunidade de, com a abertura do espaço pela Sesport, proporcionar esta experiência aos meus alunos”, afirmou Marcos Vitor.

Fábio Ferrari, pai de uma das crianças que vivenciou a experiência no CT, disse que sua filha ficou muito contente com a visita. “É muito bacana a Sesport estar proporcionando este tipo de experiência para as pessoas. Minha filha ficou tão feliz que não parava de falar que queria jogar basquete quando chegou em casa”, comentou Fábio.

Max da Mata, secretário de Estado de Esportes e Lazer, destacou que o CT vai receber ainda mais ainda estudantes durante o oano. “O CT Jayme Navarro de Carvalho está de portas aberta para todos aqueles que desejam conhece-lo. Além de escolas de ensino fundamental e médio, o programa vai contemplar também alunos de ensino superior que desejam visitar as instalações. Esta iniciativa visa aproximar as pessoas do esporte e trazer ainda mais vida para o CT”, afirmou Max.

Os agendamentos podem ser feitos pelo email do altorendimento@sesport.es.gov.br e pelo telefone 3636-7001.

Programa “Vivendo o Esporte Capixaba”

O programa “Vivendo o Esporte Capixaba” é uma política pública que visa difundir a cultura do esporte, entendendo o mesmo como uma ferramenta de transformação social e cultural. Este programa parte da necessidade de mostrar para as gerações da sociedade capixaba, o quanto que o esporte pode impactar de forma positiva a sua vida em todos as suas fases, da infância a terceira idade.

Seja o primeiro a comentar on "Crianças visitam CT Jayme Navarro de Carvalho pelo programa “Vivendo o Esporte Capixaba”"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*