Emater leva Feira da Agricultura Familiar à Marituba

Entre os expositores que participarão da Feira dos Produtos da Agricultura Familiar da Região de Integração Guajará (Fepaf) estão 59 produtores assistidos pela Emater e também convidados do programa Pará Rural.

O Ginásio Poliesportivo de Marituba receberá na próxima quinta-feira (29) a Feira dos Produtos da Agricultura Familiar da Região de Integração Guajará (Fepaf), criada e organizada pelo escritório Regional das Ilhas, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater).

A programação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC), Pará Rural, Programa Credcidadão, Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) e Prefeitura de Marituba.

A feira busca dar visibilidade aos produtos cultivados em propriedades agrícolas familiares e também fabricados por artesãos assistidos pela Emater nos municípios da Região de Integração Guajará – Marituba, Ananindeua, Belém, Benevides e Santa Bárbara -, bem como estreitar as relações institucionais entre seus parceiros e divulgar serviços e programas como o Pará Produtivo (antigo Cinturão Verde), coordenado pela Sedap, em parceria com a Emater e outros parceiros, em onze municípios do nordeste paraense.

Constam da programação da Fepaf apresentações culturais, exposições e vendas de produtos. Uma das atrações é a máquina de processamento de açaí, que reproduz a forma tradicional de extrair o sumo da fruta, amassa os caroços, em vez de triturá-los, conservando, com isso, as proteínas e, sobretudo, o sabor natural. O protótipo da máquina, apresentado no dia 13 deste mês, é resultado de uma parceria que envolveu o agricultor Samuel Souza, idealizador do mecanismo, a Emater, como intermediadora, e as empresas Promenge (de São Paulo) e Grandbel (de Belém).

Entre os expositores que participarão da Feira estão 59 produtores assistidos pela Emater e também convidados do programa Pará Rural.


Seja o primeiro a comentar on "Emater leva Feira da Agricultura Familiar à Marituba"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*