São João 200 anos prossegue com várias atrações hoje (26)

No domingo, a animação foi total no palco Central do São João 200 Anos apoiado pelo Governo de Alagoas com I Festival de Coco de Rodas do Estado - Adaílson Calheiros

No domingo (25), centenas de pessoas prestigiaram o terceiro dia da festa, que contou com apresentações do Festival de Coco de Rodas

A programação do São João promovido pelo Governo de Alagoas dentro da celebração dos 200 anos de Emancipação Política prossegue hoje (26). Como atrações, o público irá conferir vários grupos alagoanos que mantêm viva a tradição junina no bairro do Jaraguá, no Palco Central e no Palco do Coco.

Já no domingo (25), a pisada forte do pé, o colorido das roupas e a animação das torcidas fizeram do segundo dia do I Festival de Coco de Roda de Alagoas uma noite especial. Os grupos Pisa na Fulô, Leões de Fogo, Reviver, Águia de Fogo e Raro Xodó levaram toda a alegria e malemolência para Arena do Coco, montada na Praça Dezoito de Copacabana, também no Jaraguá, e conquistaram o público.

A gaúcha Inês Bittencourt se encantou com as apresentações. “Como é linda a cultura de Alagoas. Estou maravilhada com os grupos que se apresentaram. Cada um mais lindo que o outro”, ressaltou.

Para Bruna Kelly, do grupo Leões de Fogo, do Jacintinho, a cultura do Coco é algo para conquistar a juventude. “Há mais de 10 anos gosto e faço essa cultura passar a frente. Começamos com força os preparativos em  janeiro e há dois meses nós aumentamos o número de ensaios. Esse foi o grande dia de apresentar nosso trabalho de meses e com a pisada no pé pedimos que a chuva caia no sertão”, disse.

“Já danço coco há muito tempo e resolvi fazer o meu. O grupo Pisa na Fulô é o caçulinha de Maceió, criado em 2015. Estamos ensaiando desde setembro do ano passado, criando o repertório e o elenco. A ansiedade foi muita, mas deu tudo certo”, disse o presidente do Coco de Roda Pisa na Fulô, Rafael Lidemberg.

No palco Central do São João 200 Anos, Edgar dos Oito Baixos, Trio Gogó da Ema e Messias Lima animaram o público.

Confira a programação completa da noite desta segunda (26):

 

Jaraguá

Palco Central

20h –  Zé de Princesa

21h50 -Anderson Fidélis

00h – Irineu e Banda

 

Palco do Coco

19h – I Festival de Coco de Roda de Alagoas

Rosa Vermelha (Boca da Mata) – Convidado

Catolé (Benedito Bentes)

Sensashow (Jacintinho)

Estrela de Alagoas (Bebedouro)

Pau de Arara (Tabuleiro)

Reis do Cangaço (Jacintinho)

Seja o primeiro a comentar on "São João 200 anos prossegue com várias atrações hoje (26)"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*