CPI da Pedofilia prorroga trabalhos até o fim da legislatura

Prorrogação será submetida ao plenário da Casa

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou sete requerimentos em reunião realizada na tarde desta terça-feira (27). Entre eles, foi aprovado o requerimento que prorroga os trabalhos da CPI até o final desta legislatura. Com base em um parecer da Procuradoria da Casa, o presidente da comissão, deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), explicou que a prorrogação ainda será submetida ao plenário da Câmara, possivelmente já na sessão de hoje.

Também foi aprovada a realização de audiência pública para discutir a alienação parental, em parceria com a Organização de Proteção a Maternidade, Infância e Juventude (ONGuardian). Outra audiência pública aprovada ouvirá o delegado da Polícia Federal Stênio Santos Souza, responsável por apurar crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes.

Foi aprovado, ainda, requerimento para realizar audiência pública para debater a importância da atuação da Secretaria de Saúde no Programa de Pesquisa, Assistência e Vigilância à Violência. As datas das audiências ainda não foram definidas, mas elas devem acontecer a partir de agosto próximo.

Outros três requerimentos que passaram pela CPI se referem à convocação de pessoas para prestar esclarecimentos ao colegiado. Além de Delmasso, participaram da reunião os deputados Sandra Faraj (SD), Julio Cesar (PRB) e Prof. Israel (PV).


Seja o primeiro a comentar on "CPI da Pedofilia prorroga trabalhos até o fim da legislatura"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*