Governador reúne subsecretários e dirigentes para discutir ética pública


Discutir os valores éticos na máquina pública. Foi com esse objetivo que o governador Paulo Hartung reuniu, na manhã desta quarta-feira (28), subsecretários e diretores técnicos do Poder Executivo Estadual. O encontro contou com palestra do novo presidente do Conselho Estadual de Ética Pública, Jovacy Peter Filho. A reunião foi realizada no Palácio Anchieta, em Vitória.

O governador Paulo Hartung ressaltou que a reunião de trabalho teve como propósito reforçar as diretrizes e orientações do Poder Executivo Estadual para os demais setores do Governo. Hartung explicou a importância do trabalho conjunto dos servidores para o funcionamento da máquina pública, implantação de políticas públicas inovadoras e prestação de serviços eficientes à sociedade. Paulo Hartung orientou ainda que, em casos de dúvidas sobre procedimentos, o Conselho Estadual de Ética deve ser consultado.

“O Conselho de Ética é uma estrutura que criamos em nossa passagem anterior no Governo. O objetivo é auxiliar os servidores na orientação sobre os limites da atuação impessoal. Não acredito em trabalho individual, em personalismo. Acredito em equipe, em time, no trabalho coletivo”, ponderou o governador.

Já o presidente do Conselho Estadual de Ética Pública, Jovacy Peter Filho, afirmou que o Conselho está estruturado, com uma equipe experiente, capacitada e multidisciplinar, além de preparada para capacitação e controle no ponto de vista da gestão pública. Jovacy Filho reforçou que a reunião é mais uma oportunidade e iniciativa para aproximar os servidores do Conselho Estadual.

“A finalidade que me traz aqui é fazer com que o Conselho esteja presente na atividade de cada um de vocês. Nos tempos atuais, ética se tornou um valor e pré-requisito para contratação de bons profissionais, e a ética pública entra neste horizonte. Estamos à disposição de todos para conversas e consultas”, salientou Jovacy Peter Filho.

Na última segunda-feira (26), Hartung também discutiu o tema em reunião de trabalho realizada com membros do secretariado, dirigentes de órgãos e empresas públicas estaduais.

Seja o primeiro a comentar on "Governador reúne subsecretários e dirigentes para discutir ética pública"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*