Governador recebe representantes do setor de cosméticos

Palácio do Buriti, Brasília, DF, Brasil 28/6/2017 Foto: Renato Araújo/Agência Brasília.


Mudanças na tributação de alguns produtos foi um dos temas discutidos no encontro desta quarta-feira (28)

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu representantes de empresas do comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal na tarde desta quarta-feira (28). No encontro, no Palácio do Buriti, foram discutidas medidas para fortalecer o setor.

O secretário de Fazenda, Wilson José de Paula, apresentou o projeto para reduzir a tributação de 14 produtos. “Os itens foram definidos por meio do debate da secretaria com representantes do setor, buscando medidas que não teriam grande impacto na arrecadação e que contribuiriam para o desenvolvimento das empresas”, explicou.

O governador Rollemberg em reunião com representantes do setor de cosméticos nesta quarta-feira (28), no Palácio do Buriti.

O governador Rollemberg em reunião com representantes do setor de cosméticos nesta quarta-feira (28) no Palácio do Buriti. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

A alteração da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os produtos definidos será submetida ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e posteriormente publicada em decreto no Diário Oficial do Distrito Federal.

Para Rollemberg, a mudança vai permitir a retomada dos investimentos e o crescimento do setor varejista e de estabelecimentos que oferecem serviços, como salões de beleza.

A perspectiva é compartilhada pelo presidente do Sindicato das Empresas do Comércio Varejista de Cosméticos, Produtos de Perfumaria e Higiene Pessoal do Distrito Federal, Valteni Souza. “A mudança gerará um grande impacto para os empresários, o que permitirá que muitos continuem com as portas abertas e crescendo, apesar da crise.”

Seja o primeiro a comentar on "Governador recebe representantes do setor de cosméticos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*