Rollemberg e Dória discutem programas de governo de Brasília e São Paulo


Prefeito paulista elogiou Portal do Voluntariado e disse que quer replicar o modelo lá. Encontro ocorreu na noite de ontem (28) no Palácio do Buriti

Na noite de ontem (28), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu o prefeito de São Paulo, João Dória. O encontro ocorreu no Palácio do Buriti.

Dória elogiou o Portal do Voluntariado, iniciativa do governo local, e demonstrou interesse em replicar o modelo em São Paulo. A idealizadora do projeto, Márcia Rollemberg, colocou-se à disposição para ajudar a equipe paulista a desenvolver a iniciativa.“Sabemos da importância da participação social e estamos prontos para dar o suporte que for preciso”, reforçou a colaboradora do governo de Brasília.

Palácio do Buriti, Brasília, DF, Brasil 28/6/2017 Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reuniu-se com o prefeito de São Paulo, João Dória, na noite desta quarta-feira (28), no Palácio do Buriti. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Uma das áreas mais beneficiadas pelo programa é a da saúde, que atraiu centenas de profissionais, muitos deles recém-formados interessados em ganhar experiência. A atividade é em caráter espontâneo, sem remuneração e sem vínculo funcional ou empregatício. O voluntário escolhe o dia e o horário em que poderá ajudar.

“Sabemos da importância da participação social e estamos prontos para dar o suporte que for preciso”Márcia Rollemberg, colaboradora do governo de Brasília

Desde o lançamento, em 21 de junho de 2016, a rede já reuniu 10.136 voluntários, em 189 projetos e 111.608 oportunidades. A estimativa é que as atividades cheguem a 369.096 horas de trabalho voluntário no DF.

O portal faz parte do Brasília Cidadã, programa que busca fomentar a integração de políticas públicas, mecanismos de participação e controle social.

Entre outros assuntos, os gestores também falaram sobre o Corujão da Saúde, criado em janeiro para desafogar o sistema de saúde pública em São Paulo.

O projeto aproveita horários ociosos de hospitais e laboratórios privados para a fazer procedimentos como ultrassonografias, ressonâncias e tomografias da rede pública.

Seja o primeiro a comentar on "Rollemberg e Dória discutem programas de governo de Brasília e São Paulo"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*