GEA capacita servidores de Laranjal e Vitória do Jari para otimizar captação de recursos

Os 25 participantes fixaram temas referentes a convênios, programas, objetos, metas, etapas, bens e serviços, além da formulação de propostas e captação de recurso federal

Esta é a quarta turma de ensino sobre a plataforma Siconv

Técnicos e gestores das prefeituras de Laranjal do Jari e Vitória do Jari puderam aprender e aperfeiçoar seu conhecimento no uso da ferramenta de captação de recursos federais, o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv). O aprendizado foi possível por meio do curso oferecido pelo Governo do Amapá, ministrado por servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento das Cidades (SDC). As aulas aconteceram nos dias 28 e 30 de junho, no Instituto Federal do Amapá, campus Laranjal do Jari.

Os 25 participantes fixaram temas referentes a convênios, programas, objetos, metas, etapas, bens e serviços, além da formulação de propostas e captação de recurso federal. A intenção é profissionalizar as prefeituras no uso da plataforma para que possam captar, o máximo possível, de verbas do governo federal para seus municípios, e geri-las de maneira clara e eficiente.

”Estamos realizando esses treinamentos para 14 municípios do Estado, com a expectativa de agilizar o processo de captação de recursos pelas prefeituras envolvidas na capacitação”, explicou Alcir matos, secretário da SDC.

Essa é a quarta turma de treinamento em Siconv organizada pela SDC. A primeira foi ofertada aos representantes dos municípios de Porto Grande e Ferreira Gomes nos dias 29 e 30 de março. A segunda turma foi com os servidores de Itaubal, Cutias do Araguari, Mazagão e Oiapoque, que aconteceu no auditório da SDC nos dias 8 e 9 de junho.

O curso também já atendeu nos dias 13 e 14 de junho as prefeituras de Amapá, Tartarugalzinho, Calçoene e Pracúuba. A capacitação dos técnicos municipais foi eleita como prioridade, considerando a dificuldade das prefeituras em acessar recursos do governo federal ou na realização de convênios.

O próximo curso está previsto para ocorrer nos dias 11 e 12 de julho, no município de Pedra Branca do Amapari, onde serão atendidos servidores de Serra do Navio e Pedra Branca.

Seja o primeiro a comentar on "GEA capacita servidores de Laranjal e Vitória do Jari para otimizar captação de recursos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*