I Conferência de Saúde das Mulheres do Distrito Federal

Nesta sexta-feira (30), às 9h, o governador Rodrigo Rollemberg participa da abertura da I Conferência de Saúde das Mulheres do Distrito Federal. O objetivo do encontro é propor diretrizes para a Política de Atenção Integral à Saúde das Mulheres do Distrito Federal e do Brasil. A abertura será no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

Ao todo, 84 propostas serão discutidas durante a Conferência que será aberta apenas para os 220 delegados eleitos nos encontros regionais. Entre os delegados, sendo 82% mulheres, 192 foram eleitos na etapa local, enquanto os outros 28 são membros natos do Conselho de Saúde do DF. Os representantes são divididos em 50% de usuários, 25% de gestores e 25% de trabalhadores. Entre eles, 36 representantes e 12 suplentes irão para a etapa nacional, prevista para agosto.

Haverá, ainda, a exposição dos temas dos quatro eixos: O papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seu reflexo na vida das mulheres; O mundo do trabalho e suas consequências na saúde das mulheres; Vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres; e Políticas públicas para mulheres e participação social.

 I Conferência de Saúde das Mulheres do Distrito Federal

Às  9h
No Auditório da Fepecs – Setor Médico Hospitalar Norte, Conjunto A, Bloco 1 – Asa Norte


Seja o primeiro a comentar on "I Conferência de Saúde das Mulheres do Distrito Federal"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*