Vice-governador prestigia capacitação e confraternização no Hospital Silvio Avidos

O Hospital Estadual Silvio Avidos, em Colatina, realizou nesta sexta-feira (30) um encontro que reuniu capacitação, confraternização e homenagens para profissionais da área da saúde. Participaram funcionários do hospital, além de profissionais da saúde de municípios vizinhos e de hospitais filantrópicos que mantêm contrato de prestação de serviços com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O evento aconteceu pela manhã e contou com a presença do vice-governador César Colnago.

A direção do hospital buscou uma parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e ofereceu uma palestra sobre a valorização do profissional da saúde. Houve também homenagem àqueles que somam mais de 25 anos de serviços prestados ao hospital.

Um total de 450 profissionais, entre servidores e cooperativados, trabalha no Hospital Estadual Silvio Avidos hoje, segundo o diretor-geral da unidade, Sebastião Demuner. Dentre eles, 32 trabalham há mais de 25 anos no local. Por certo, muita bagagem eles acumularam trabalhando em um hospital como o Silvio Avidos, que é referência em atendimentos de urgência e emergência na Região Noroeste do Espírito Santo.

O hospital atende uma área com mais de 650 mil habitantes e oferece serviço de pediatria, além de atendimento para adultos nas áreas de ortopedia, otorrinolaringologia e clínica médica. Todo mês são atendidas no local uma média de 6 mil pessoas.

“O intuito desse evento foi capacitar o servidor. Existe um convênio com a Esesp para fazermos mais capacitações ao longo do ano. Estamos aproveitando os recursos que o Governo do Estado oferece por meio da Escola de Serviço Público. É muito importante essa integração entre as áreas do governo em busca da melhoria contínua”, comentou o diretor-geral do hospital.


Seja o primeiro a comentar on "Vice-governador prestigia capacitação e confraternização no Hospital Silvio Avidos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*