Prova aquática movimenta grupamentos do Corpo de Bombeiros do Amapá

Atividades de salvamento aquático em piscina exigiram força e muita técnica do militares -  Foto: Weverton Façanha

Competição reuniu mais de 60 militares da capital, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque

Salvamento aquático em piscina foi a prova realizada na manhã desta terça-feira, 4, no Comando do Corpo de Bombeiros do Amapá. A competição foi introduzida nas modalidades disputadas na Semana do Bombeiro, no ano passado, e é disputada por homens e mulheres.

A prova teve quatro etapas: apneia dinâmica, resgates de vítimas com equipamentos, sem equipamentos e submersos, nas quais são avaliadas as técnicas utilizadas e o menor tempo de conclusão.

O salvamento aquático é uma das modalidades que mais exige um bom condicionamento físico e perícia técnica dos militares. Na primeira parte da competição, foram realizados os salvamentos por apneia dinâmica e individual sem equipamento. A segunda envolveu os salvamentos submersos, com uso de equipamento (salsichão e pé de pato).

Para o coronel Wagner Coelho, comandante geral do Corpo de Bombeiros do Amapá, as competições reforçam a interação entre os servidores, mas também observam o nível de preparo dos militares para eventuais ocorrências. “Aproveitamos este momento para testar e aperfeiçoar as habilidades de nosso combatentes, em relação ao serviço rotineiro e algumas técnicas mais específicas”, explicou.

Durante os demais dias da semana, ocorrerão as finais dos esportes coletivos de quadra (vôlei e futsal). As atividades encerram-se no dia 9 de julho com passeio ciclístico e concerto da Banda de Música do Corpo de Bombeiros.

Resultados – Salvamento aquático em piscina

Feminino individual

COLOCAÇÃO TEMPO
1° –  Soldado BM Michele 5:18s
2º – Sargento BM Mônica 5:44s
3º – Soldado BM Mirelle 5:48s

 

Masculino individual

COLOCAÇÃO TEMPO
1º – Soldado BM Felipe Silva 4:14s
2º – Soldado BM Aluízio 4:17s
3º – Soldado BM Santos 4:34s

 

Geral por equipe

COLOCAÇÃO TEMPO
1º – 1º Grupamento Bombeiro Militar 30:50s
2º – Gabinete do Comando 34:31s
3º – 4º Grupamento Bombeiro Militar 34:34s

Seja o primeiro a comentar on "Prova aquática movimenta grupamentos do Corpo de Bombeiros do Amapá"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*