Alagoas aumenta em 30% número de voos em julho

Em 2016, com a articulação realizada pelo Governo do Estado em parceria com o trade turístico, o número de turistas em Alagoas aumentou para 94.262 - Jonathan Lins


Ao todo, 164 novos voos vão desembarcar no Aeroporto Zumbi dos Palmares através do trabalho de prospecção realizado pelo Governo do Estado por meio da Sedetur

A capital alagoana deve receber cerca de 17 mil passageiros, vindos em 164 voos extras que vão desembarcar durante todo mês de julho. Em termos percentuais, a quantidade de aeronaves fretadas, em rotas de operação que têm Maceió como destino, representa 30% a mais que o número de voos extras que pousaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares em 2016.

Ano passado, Alagoas recebeu 126 voos extras no período das férias de julho. A estratégia impactou diretamente o número de ocupação hoteleira que registrou 76%, contra 72% do mesmo período de 2015, crescendo 4%.

“Trabalhar para tornar a nossa malha aérea mais robusta tem trazido bons resultados para nossa economia. Em 2016 conseguimos aumentar em 2,79% o número de fluxo de passageiros durante o mês de julho, com a estratégia dos voos fretados. Agora que conseguimos saltar de 128 para 164 voos fretados, esse número certamente será ainda maior”, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Em julho de 2015, 91.702 passageiros desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. Em 2016, com a articulação realizada pelo Governo do Estado em parceria com o trade turístico, o número aumentou para 94.262. Os voos extras desta temporada partem de Congonhas, Brasília, Goiânia, Foz do Iguaçu e Belo Horizonte.

 

Seja o primeiro a comentar on "Alagoas aumenta em 30% número de voos em julho"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*