Projetos sociais da PM encerram semestre com atividades esportivas

Várias atividades esportivas fizeram parte do encerramento do semestre - Foto: Maksuel Martins

Os projetos Cidadão Mirim e Campeões do Amanhã atendem cerca de 800 crianças e adolescentes em todo o Estado.

Os jovens que fazem parte dos projetos sociais Cidadão Mirim e Campeões do Amanhã participaram de uma extensa programação na manhã de quarta-feira, 5, no quartel da Polícia Militar do Amapá (PM/AP). A ação fez parte do encerramento semestral dos projetos desenvolvidos pela corporação.

Esses projetos têm duração de 8 meses. Anualmente são ofertados cerca de 800 vagas em todo o Estado, destinadas a crianças e adolescentes com idade entre 12 a 16 anos em vulnerabilidade social e que estejam devidamente matriculados na rede pública de ensino ou privada.

A tenente Rosângela Nunes, coordenadora estadual dos projetos sociais, explicou que o objetivo é contribuir na formação educacional desses jovens e resgatar valores sociais, morais, éticos e familiares de crianças e adolescentes. “Além de reforço escolar para os alunos com déficits de aprendizado para que eles possam evoluir na sua vida escolar, o projeto contribui diretamente para o crescimento desses jovens”, destacou a oficial.

O monitor do projeto Cidadão Mirim de Macapá, Axel Souza, relatou que o projeto é de grande importância para os jovens amapaenses. “O projeto Cidadão Mirim é um grande incentivo pra seguir na carreira militar, gosto muito do projeto e me ajudou muito a desenvolver habilidades esportivas. Estou no projeto há dois anos. Em 2016, fui aluno, agora, estou como monitor no núcleo Ester Virgolino”, comentou o jovem.

Durante o encerramento, os alunos participaram de atividades esportivas como futebol de campo, natação e futsal. A mãe da adolescente Stefanny Moreira, que participa do projeto Cidadão Mirim, contou com empolgação as conquistas realizadas pela filha durante os quatro meses de atividade no programa.

“Ela melhorou muito com relação à escola e em casa também; a metodologia de ensino é ótima, eles falam sobre ética, tem todo aquele propósito mesmo, de a gente estar educando em casa, e eles ensinam mais ainda” finalizou a mãe, Kelly Moreira.

Seja o primeiro a comentar on "Projetos sociais da PM encerram semestre com atividades esportivas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*