Secretária de Desenvolvimento Humano discute perspectivas para moradores em situação de Rua e Idosos

A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH), Cida Ramos, participou nessa quarta feira (5), em Brasília, da 157ª Reunião do Comitê Intergestores Tripartite (CIT). O evento teve como objetivo, rever e fazer um balanço  das ações voltadas para Assistência Social dos Estados.

“Mais uma discussão em prol do desenvolvimento da Assistência Social no país. Tivemos a oportunidade de pontuar dois importantes momentos:  tratar do cenário atual e as perspectivas dos serviços de acolhimento para as pessoas em situação de Rua e Idosos, além de fazermos uma vasta análise do Pacto de Aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, declarou Cida Ramos.

Dentre as demandas da reunião, foi discutido o Balanço da Implantação do Programa Criança Feliz – Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano (SNDPH); Revisão da Resolução 21 (desbloqueio de recursos dos CRAS), entre outros.

O CIT é um espaço de articulação entre gestores estaduais, federais e municipais, com o objetivo de viabilizar a política de Assistência Social no país.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH), Cida Ramos, participou nessa quarta feira (5), em Brasília, da 157ª Reunião do Comitê Intergestores Tripartite (CIT). O evento teve como objetivo, rever e fazer um balanço  das ações voltadas para Assistência Social dos Estados. “Mais uma discussão em prol do desenvolvimento da Assistência Social no país.

Tivemos a oportunidade de pontuar dois importantes momentos:  tratar do cenário atual e as perspectivas dos serviços de acolhimento para as pessoas em situação de Rua e Idosos, além de fazermos uma vasta análise do Pacto de Aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, declarou Cida Ramos. Dentre as demandas da reunião, foi discutido o Balanço da Implantação do Programa Criança Feliz – Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano (SNDPH); Revisão da Resolução 21 (desbloqueio de recursos dos CRAS), entre outros. O CIT é um espaço de articulação entre gestores estaduais, federais e municipais, com o objetivo de viabilizar a política de Assistência Social no país.


Seja o primeiro a comentar on "Secretária de Desenvolvimento Humano discute perspectivas para moradores em situação de Rua e Idosos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*