Conselho de desenvolvimento econômico do DF apresenta propostas ao governo

Rodrigo Rollemberg recebeu os representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do DF, em reunião nesta sexta-feira (7). Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Rodrigo Rollemberg recebeu representantes no Palácio do Buriti nesta sexta-feira (7)

As demandas do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese) foram apresentadas ao governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta sexta-feira (7). O grupo, formado em junho deste ano, discute propostas do setor produtivo para o desenvolvimento econômico da capital brasileira, especialmente até 2030.

O apoio aos debates no âmbito do Codese foi confirmado por Rollemberg. Segundo o chefe do Executivo, a melhoria do ambiente econômico local é uma das prioridades do governo. “Toda iniciativa que seja para contribuir para o desenvolvimento de Brasília é bem-vinda”, afirmou Rollemberg.Entre as sugestões está a integração de mercados consumidores da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride) e da região metropolitana de Goiânia. Além disso, o Codese manifestou interesse em usar estudos de órgãos como a Companhia de Planejamento (Codeplan) para embasar os trabalhos da entidade.

Outro compromisso reafirmado pelo governador foi o de avaliar e retirar, dentro do possível, os gargalos de normas para a atividade econômica. Para isso, Rollemberg solicitou colaboração do setor produtivo para a identificação das barreiras desde a Lei Orgânica do DF. “Faremos um esforço imediato para alterar, ainda neste semestre que se iniciou, as normas que dificultam o desenvolvimento”, disse.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico é composto por representantes do setor produtivo e da sociedade civil organizada, como integrantes de sindicatos e de associações.

Seja o primeiro a comentar on "Conselho de desenvolvimento econômico do DF apresenta propostas ao governo"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*