Emater e Fapeg iniciam projeto para fortalecimento da cadeia do açafrão

Açafrão produzido em Mara Rosa. Foto: Edmar Wellington

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) se reuniu na terça-feira, dia 11, com bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para discutir ações iniciais do projeto “Qualificação da cadeia produtiva do açafrão em Mara Rosa e Região para Utilização do Selo de Indicação Geográfica”.

Durante a reunião foi definida a programação inicial do projeto e o planejamento dos ensaios de campo que serão instalados em Porangatu e Mara Rosa.

Para a coordenadora do projeto e bolsista da Fapeg, Beatriz da Silveira Pinheiro, “o projeto é muito interessante. Durante seu andamento, daremos o pontapé inicial para fazer com que o açafrão de Mara Rosa seja mais conhecido, o produtor tenha mais renda e que os benefícios derivados do açafrão possam ser aproveitados”, destacou a bolsista.

Além da parceria com a Embrapa, o projeto também conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Secretaria de Desenvolvimento (SED) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Seja o primeiro a comentar on "Emater e Fapeg iniciam projeto para fortalecimento da cadeia do açafrão"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*