Abertas inscrições para curso de promotor de polícia comunitária no Paranoá


Gratuitas, aulas começam assim que terminar o processo de inscrição, em 24 de julho, e seguem até 4 de agosto

Conselho de Segurança do Paranoá está com inscrições abertas, até 24 de julho, para o segundo Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária na região.

Serão duas semanas de aulas gratuitas, de 24 de julho a 4 de agosto, das 19 às 22 horas, na Quadra 4 do Paranoá Parque. Os não contemplados nesta turma serão incluídos na próxima, ainda sem data definida.

Os participantes terão noções de:

  • direitos humanos
  • mediação pacifica de conflitos
  • construção de redes sociais
  • conselhos comunitários, relações interpessoais, polícia e sociedade

De acordo com o presidente do Conselho de Segurança, Sérgio Santos, o curso cumpre o Artigo 144 da Constituição Federal, que diz que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. “Segurança pública não se faz apenas com órgãos estatais, mas com todos contribuindo”, ressalta.

“As aulas abriram a minha mente, e os profissionais são bem qualificados”Daniel Gonçalves dos Santos, servidor público

Daniel Gonçalves dos Santos, de 39 anos, aprovou a iniciativa. Formado na turma do ano passado, o servidor público conta que o curso mudou a visão que ele tinha da polícia e ensinou sobre os direitos do cidadão. “As aulas abriram a minha mente, e os profissionais são bem qualificados.”

Formada também no ano passado, Alessandra Mendes, de 40 anos, diz que a capacitação ajudou a esclarecer pontos essenciais para ela dentro da própria casa. “Na aula, aprendemos como identificar um adolescente que mexe com drogas; e, infelizmente, isso aconteceu comigo, na minha família. Foi bom para entender e saber como agir nesse caso.”

Para a realização do curso, o Conselho de Segurança conta com o apoio da Administração Regional do Paranoá e da Subsecretaria de Segurança Cidadã, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

 Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária

Inscrições até 24 de julho pelo e-mail consegparanoa@gmail.com ou no telefone (61) 992924893
Aulas: de 24 de julho a 4 de agosto
Das 19 às 22 horas
Quadra 4 do Paranoá Parque

Seja o primeiro a comentar on "Abertas inscrições para curso de promotor de polícia comunitária no Paranoá"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*