Brigada Militar reforça segurança em zonas de maior criminalidade

Mobilização do policiamento ostensivo nas zonas conflagradas é uma medida preventiva devido à Pulso Firme - 

A Brigada Militar (BM) reforçou a segurança, nesta sexta-feira (28), em zonas de maior criminalidade e pontos sensíveis ou de grande circulação na capital e Região Metropolitana. A mobilização, que também conta com policiais da Força Nacional de Segurança Pública, é uma medida preventiva devido à Pulso Firme, megaoperação que transferiu 27 condenados gaúchos (alguns deles líderes de facções) para penitenciárias federais.

Segundo o comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, a corporação cumpre sua missão no policiamento ostensivo e apoiando os demais órgãos engajados na operação. “Desde o início da semana, a BM articulou policiamento ostensivo de acordo com o planejamento da Pulso Firme”, destaca.

Na capital, brigadianos do 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE) executam patrulhas nas áreas de maior risco, fazendo abordagens e identificando pessoas para tirar criminosos e armas de circulação. O 1º Batalhão de Operações Especiais também mantém PMs em prontidão para ações de pronta resposta, em caso de necessidade.

Batedores motociclistas e as Patrulhas Especiais do 1º e 3º BOEs ajudaram as autoridades na escolta até a Base Aérea de Canoas dos presos de alta periculosidade. Eles foram transferidos para as unidades penitenciárias de Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).


Seja o primeiro a comentar on "Brigada Militar reforça segurança em zonas de maior criminalidade"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*