Formadores do Mais Matemática visitam o Canal Educação

Participantes fizeram uma visita aos estúdios do Canal Educação, em Teresina.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou no último dia 27 uma formação para professores de matemática, cujo objetivo é capacitá-los para atuarem no Mais Matemática, iniciativa que visa potencializar o trabalho dessa disciplina em sala de aula. Nesta sexta (28), encerrando a primeira etapa da capacitação, os participantes fizeram uma visita aos estúdios do Canal Educação, em Teresina.

O superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera, explica que a atividade faz parte da formação, pois aproxima os professores da tecnologia que também será utilizada na perspectiva do Mais Matemática. “Todo o conteúdo dos cadernos do Mais Matemática serão transformados num material digital e dessa forma, os professores precisam estar familiarizados com os equipamentos, pois eles irão utilizá-los corrigindo questões e auxiliando na elaboração dos próximos cadernos”, afirmou.

Professora de matemática na cidade de Campo Maior, Betânia Melo, que também é coordenadora de uma escola da rede estadual no município, participou da formação representando a 5ª Gerência Regional de Educação. A educadora demonstrou grande satisfação pelo empenho da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em melhorar o ensino da matemática em todo o Piauí.

“Nós vivíamos numa certa ignorância no que se refere às novas possibilidades do ensino da matemática e essa iniciativa nos trouxe novas perspectivas. A Seduc nos deu todo o suporte para participar desse momento riquíssimo de aquisição do conhecimento. O Mais Matemática vai impactar e mudar o ensino/aprendizagem da matemática nas escolas. Vou voltar para minha cidade e multiplicar esse conhecimento”, disse a professora.

A capacitação foi ministrada pelo professor Inácio Machado, consultor da Fundação Lemann, parceira da Seduc para a execução do Mais Matemática, dentro da perspectiva do Pacto pela Aprendizagem. O docente avaliou positivamente a iniciativa e afirmou que o Piauí tem um diferencial no que se refere a melhoria da educação. “Viajo o Brasil inteiro e aqui constatei o grande envolvimento dos professores, temos no Piauí uma equipe ansiosa pela mudança, aberta a novidades, a teorias, em busca de avançar com a educação e realmente fazer a diferença”, avaliou.


Seja o primeiro a comentar on "Formadores do Mais Matemática visitam o Canal Educação"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*