Hemorrede realiza curso para melhorias no serviço de hemoterapia do estado

Serão abordados temas como: captação de doadores de sangue e transfusão sanguínea e hemovigilância. Cerca de 160 profissionais participarão da qualificação. Também será aberto um novo curso no próximo mês de setembro

Com o objetivo de melhorar o serviço de hemoterapia em Sergipe, enfermeiros e técnicos em enfermagem das redes de saúde pública e particular do estado participarão do “Curso de Enfermagem em Hemoterapia”, promovido pela Hemorrede, órgão responsável pela operacionalização da política de sangue no Estado de Sergipe. A capacitação será realizada no dia 9 deste mês, no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Segundo a gerente da Hemorrede, Mariamália Andrade, com a qualificação e a melhoria no serviço, as transfusões sanguíneas que são realizadas nos hospitais do estado ficarão ainda mais seguras. “Fizemos um monitoramento e sentimos a necessidade de realizarmos uma qualificação com os profissionais para melhorarmos o serviço de hemoterapia no estado. Com isso, as transfusões sanguíneas serão realizadas com ainda mais segurança, o que trará benefícios para a população”, disse.

No curso, serão abordados temas como: captação de doadores de sangue e transfusão sanguínea e hemovigilância. Cerca de 160 profissionais participarão da qualificação e, de acordo com Mariamália, devido à grande procura, um novo curso será aberto no mês de setembro deste ano.

“A procura pela qualificação foi tão grande que faremos um novo curso. Isso prova que os profissionais estão querendo se aperfeiçoar cada vez mais e melhorar os serviços que são prestados à população”, conclui. Para se ter ideia, por dia, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), no qual faz parte a Hemorrede, distribui aproximadamente 200 bolsas de sangue para os hospitais do estado sendo que, destas, 50% são destinadas para o Huse.

Inscrições

Para participar do curso que será aberto no mês de setembro é preciso enviar um email para rita.alves@fsph.se.gov.br e para obter mais informações sobre a qualificação basta ligar para o Hemose, através do 3225-8000.

Seja o primeiro a comentar on "Hemorrede realiza curso para melhorias no serviço de hemoterapia do estado"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*