Programa de Participação em Feiras recebe demandas para 2018

O Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), recebe, até 31 de agosto, as demandas de entidades empresariais para 2018. As solicitações servirão de subsídio para compor o calendário de eventos apoiados pela secretaria no próximo ano.

As feiras sugeridas devem ser de caráter internacional e também devem contar com o interesse das empresas filiadas às respectivas instituições em participar como expositoras. Cada entidade pode indicar até dois eventos no Brasil (fora do Rio Grande do Sul) e dois no exterior. As demandas devem ser enviadas para o e-mail feiras@sdect.rs.gov.br. O Departamento de Fomento à Exportação da Sdect está à disposição para esclarecer dúvidas pelo telefone (51) 3288-1101.

O apoio do Estado se dá por meio da contratação total ou parcial do estande. Os demais custos – como passagens aéreas e envio de produtos para exposição – ficam por conta das entidades proponentes e das empresas participantes.

Desenvolver a matriz produtiva do Rio Grande do Sul, incentivar a diversificação e a abertura de novos mercados, promover o aumento da competitividade das empresas gaúchas e proporcionar oportunidades de incorporação de novas tecnologias pelos empreendimentos participantes são alguns dos objetivos do programa.

Até julho de 2017, o Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais já apoiou sete feiras, com aporte total de R$ 440 mil. Desde o início do programa, em 2000, foram quase R$ 20 milhões em mais de 200 edições de feiras.

Seja o primeiro a comentar on "Programa de Participação em Feiras recebe demandas para 2018"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*