Moradores do Park Way debatem com governo demandas da região


O encontro ocorreu nesta terça-feira (8), no Country Clube, com a presença do governador Rodrigo Rollemberg

Com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, moradores do Park Way promoveram um seminário, nesta terça-feira (8), no Country Clube, para discutir soluções para as demandas da região.

Encontro entre moradores e representantes comunitários do Park Way e o governador Rollemberg ocorreu na tarde desta terça-feira (8) no Country Clube.

Encontro entre moradores e representantes comunitários do Park Way e o governador Rollemberg ocorreu na tarde desta terça-feira (8) no Country Clube. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O encontro mobilizou cerca de 150 pessoas, entre as quais representantes comunitários e do governo. Entre os temas debatidos, os mais destacados foram mobilidade urbana, segurança pública e meio ambiente.

O chefe do Executivo elogiou a iniciativa e se comprometeu a dar o devido encaminhamento às sugestões. “Entendo que essa é a melhor forma de buscarmos soluções para as cidades: identificar grandes desafios e pensar soluções conjuntamente”.

A proposta do encontro era trazer soluções de problemas ao governo, não críticas ou ataques, segundo informaram os líderes comunitários. Os moradores já vinham se reunindo há seis meses para fazer o levantamento das necessidades do local.

“Essa é a melhor forma de buscarmos soluções para as cidades: identificar grandes desafios e pensar soluções conjuntamente”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

Segundo o secretário de Mobilidade, Fábio Damasceno, que participou dos painéis, algumas propostas, na prática, já estão sendo trabalhadas com a comunidade. “A ideia é trazer a integração do sistema de transporte que envolva ônibus circular e também bicicletas, com as quatro estações do BRT funcionando”, ressaltou.

Um dos organizadores do evento, José Noguchi, de 66 anos, morador da região há 35, explicou que a ideia é levar para o governo soluções viáveis de serem executadas e que atendam às necessidades da comunidade. “É um evento essencialmente propositivo com ideias criativas baseadas em estudos e pesquisas”.

Participaram também dos painéis os secretários da Segurança Pública e da Paz Social, Edval de Oliveira Novaes Júnior, e do Meio Ambiente, André Lima.

Seja o primeiro a comentar on "Moradores do Park Way debatem com governo demandas da região"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*