Reeducandos atendidos pelo Som da Liberdade anunciam lançamento de CD

Nazareth Araújo recebe jovens atendidos pelo projeto Som da Liberdade (Foto: Val Fernandes/Secom)


Com a finalidade de levar arte e cultura para um número cada vez maior de adolescentes e jovens acreanos, o projeto Som da Liberdade, executado pelo gabinete da Vice-governadora, Nazareth Araújo, já está colhendo frutos.

O projeto que nasceu para proporcionar aulas de violão para os jovens que cumprem medidas socioeducativas em unidades do Estado, tomou proporção e se expandiu para escolas e comunidades.

Nesta quinta-feira, 10, a governadora em exercício, Nazareth Araújo, recebeu na Casa Civil, a visita de jovens e de representantes do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) para anunciarem a intenção de gravar um CD em novembro com todos os jovens atendidos pelo projeto.

“Esta é uma forma de mostrar à sociedade que ações positivas podem resultar na melhoria de vida dos nossos reeducandos dentro e fora do sistema”, frisou o diretor do ISE, Rafael Almeida.

Utilizando a música como instrumento de prevenção, desenvolvendo não apenas as habilidades musicais, por meio de um curso de iniciação musical, mas sobretudo realizando discussões transversais que envolvem temas como drogadição, gravidez na adolescência, violência familiar e outros, o projeto Som da Liberdade tem mudado e melhorado a vida de vários jovens acreanos.

Para Nazareth Araújo as boas iniciativas permitem resgatar valores culturais e descobrir talentos. “O Som da Liberdade oferece a profissionalização, integrando a música ao processo interdisciplinar. Ele possibilita também a redução das diferenças, contribuindo para a inclusão social de crianças e adolescentes das comunidades selecionadas a participar do projeto”, explicou.

Seja o primeiro a comentar on "Reeducandos atendidos pelo Som da Liberdade anunciam lançamento de CD"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*