Desenvolvimento Humano oferece 55 cursos em 12 cidades 


Na tarde desta terça-feira (15), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) em parceria com o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), encerrou mais uma etapa de cursos profissionalizantes oferecidos nos Centros Sociais Urbanos (CSUs), beneficiando desta vez 20 pessoas do bairro Mandacaru, em João Pessoa. Os concluintes fizeram o curso de Bolos, Tortas e Salgados, com carga horária de 80 horas.

Aproximadamente 55 cursos estão sendo ministrados em doze municípios do Estado, em diversas áreas como; pintura em tecido, cuidar de idosos, artesanato, corte e costura, escova, depilação, entre outros.

O objetivo dos cursos é levar para as comunidades oportunidade de mão de obra qualificada, sobretudo, possibilitar aos participantes novos espaços no mercado de trabalho.

Mônica Nailde dos Santos, graduada em Gastronomia nacional e internacional e com especialização em confeitaria, explica o quão é gratificante fazer parte da construção de cada um participante. “Esse curso é o ponta pé inicial para as pessoas terem mais uma opção de trabalho independente, de ter seu próprio negócio.”

Sensação de dever cumprido, cozinhar pra mim é uma arte, é uma química onde exige amor, eu fico muito feliz em ver que consegui passar e sentir esse amor. Não tem preço vê tudo isso pronto, só Deus. Na cozinha não se entra com dor, se entra com amor. Finalizou.

“Foi uma grande oportunidade participar e aprender mais, eu nunca tinha feito nenhum curso desses, veio no momento certo, aqui eu consegui aprimorar mais no ramo de tortas e salgados. Eu amei, afirmou a concluinte Maria do Carmo Alves, 63 anos.

A Coordenadora do CSU de Mandacaru, Suênia Barbosa, considerou uma ação importante, desenvolver esses cursos no CSU. É um privilégio trazer para a comunidade cursos profissionalizantes de qualidade, são portas que se abrem na esperança de novas oportunidades para eles.

Os interessados devem procurar cada CSU instalado em diversos bairros da capital para pegar a programação, que oferece várias oportunidades desde escolinhas de futebol para crianças e adolescentes, grupos da terceira idade, dança contemporânea, oficinas de artesanato, palestras, cursos profissionalizantes, entre outras.

Seja o primeiro a comentar on "Desenvolvimento Humano oferece 55 cursos em 12 cidades "

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*