Feira Sabores da Terra traz artesanato e produtos do agroturismo a Vitória nesta sexta (18)


No próximo fim de semana, os capixabas terão oportunidade de conhecer e adquirir artesanatos e produtos do agroturismo de diversos municípios do Espírito Santo, durante a Feira Sabores da Terra. O evento começa nesta sexta-feira (18) e segue até domingo (20), na Praça do Papa, em Vitória.

Mais de 60 artesãos estarão presentes, expondo e comercializando suas peças. Além disso, aproximadamente 420 famílias do interior participam com suas produções, como derivados do leite, frutas, chocolates, mel e flores.

Para a secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, apoiar eventos como esse é importante para fomentar o artesanato e o agronegócio no Espírito Santo.

“O agronegócio e o artesanato são desenvolvidos individualmente ou em família, e esses eventos trazem a oportunidade de aumentar a comercialização dessa produção manual. Para nós, enquanto Secretaria, apoiar a realização desse evento é uma forma de apoiar o artesão e os microempreendedores rurais, além de incentivar a população para que conheça e valorize a cultura local.”, disse Andrezza.

A Feira Sabores da Terra é um evento de entrada gratuita, organizado pela Estância Turística do Espírito Santo, com o apoio da Setades e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e de outros parceiros como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A organização estima receber mais de 45 mil visitantes nos três dias de evento.

Serviço

Local: Praça do Papa, Enseada do Suá, Vitória.
Horário de funcionamento:
Sexta-feira (18) – 16h às 22h
Sábado (19) – 09h às 23h
Domingo (20) – 09h às 18h

Seja o primeiro a comentar on "Feira Sabores da Terra traz artesanato e produtos do agroturismo a Vitória nesta sexta (18)"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*