Secretário da SDR fala sobre a 40ª Expointer no programa Governo em Rede

Tarcisio Minetto destacou a integração entre comunidade e produtor durante a Expointer - Foto Sofia WolffEspecial Palácio Piratini

“Realizar uma feira como a Expointer é fundamental para apresentar a força do campo e a qualidade do setor agrícola gaúcho, uma das indústrias que mais movimenta a economia do Rio Grande do Sul”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcisio Minetto, durante o programa Governo em Rede desta quarta-feira (16).

As expectativas para o Pavilhão da Agricultura Familiar, considerado a vitrine da produção familiar do estado e que no ano passado superou o valor de R$ 2 milhões em comercialização, também foram tema do programa. “É um ambiente no qual circula muita gente, com o objetivo de conhecer as novidades da agroindústria e adquirir produtos para a família e os amigos. Logo, de acordo com as características do pavilhão, acreditamos que o volume de negócios deste ano possa alcançar o da edição anterior”, afirmou.

O secretário ainda destacou a importância do envolvimento do público com a feira. “É preciso que a sociedade visite a Expointer para saber o que se passa no campo da produção de leite, maquinários, entre outros setores. Ter um contato direto com o agronegócio do seu estado é uma experiência extremamente importante para a integração entre comunidade e produtor”, destacou.

Expointer 2017

A 40ª edição da Expointer acontece entre 26 de agosto e 3 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A programação conta com mais de 280 atrações simultâneas, entre exposições, palestras técnicas, shows e eventos culturais, além dos julgamentos e leilões de animais. Este ano, o evento conta com 3.207 animais de argola, de 88 raças diferentes, inscritos nas competições.

Durante a feira, também ocorre a 19ª Feira da Agricultura Familiar. A estrutura conta com 201 empreendimentos, dispostos em 198 espaços e mais quatro cozinhas. São 145 agroindústrias familiares, 47 artesanatos rurais, plantas e flores. Ao todo, a mostra envolve 1.340 famílias de 131 municípios gaúchos. A feira também terá seis expositores de Minas Gerais.

Cadastro de Imprensa

Os profissionais que desejarem participar da cobertura da 40ª Expointer devem inscrever-se até sexta-feira (18). O cadastro pode ser feito por meio do portal da feira, no link https://goo.gl/qGsyY1.

Seja o primeiro a comentar on "Secretário da SDR fala sobre a 40ª Expointer no programa Governo em Rede"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*