Assinatura de termo de compromisso estimulará pesca esportiva no Rio Grande do Norte


A pesca esportiva ganhou um importante incentivo no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira, 17. O Governo do Estado assinou um termo de compromisso com a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe) que possibilitará a expansão do potencial de pesca esportiva em águas potiguares. O termo de compromisso foi assinado pelo vice-governador do RN, Fábio Dantas, e pelo presidente da Anepe, Antônio Carlos Ferreira de Araújo.

A proposta garantirá ao RN redinamização para a atividade com a oportunidade de expandir o potencial de pesca esportiva. Através do termo serão viabilizadas a realização de eventos e ações, incluindo feiras, workshops, torneios nacionais e mundiais, e atividades similares, para a divulgação e fomento da atividade da pesca amadora esportiva-recreativa, na modalidade pesque-e-solte;

“A pesca esportiva tem agora um instrumento legal para incentivar a prática no RN que tem um potencial de geração de renda no Estado nos segmentos do turismo e serviços. Com o termo, o Estado proporciona a segurança jurídica que essa atividade necessita”, assinalou o Fábio Dantas.

“A assinatura do termo é importante porque mostra a disposição do Estado em voltar os olhos para uma atividade sócia e economicamente relevante, além do cuidado com a proteção ambiental”, afirmou o presidente da Anepe, Antônio Carlos Ferreira de Araújo.

Na ocasião foi apresentado também o projeto de pesca esportiva Eco Estrela realizado no município de Baía Formosa. A assinatura do termo, ocorrida no auditório da Governadoria, foi acompanhada também pela secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha; pelo secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha, secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar; prefeito de Baía Formosa, Adeílson Gomes; capitão dos Portos, Márcio Seiner;  além de representantes da UFRN e projeto Tamar.

Seja o primeiro a comentar on "Assinatura de termo de compromisso estimulará pesca esportiva no Rio Grande do Norte"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*